quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Clarão no céu ilumina a noite de quarta-feira e causa um misto de sensações e opiniões na população

O assunto é o mais comentado no momento nas redes sociais. Mas ainda não se tem notícias oficiais do que tenha provocado o já famoso clarão.


Por volta das 22:30h, milhares de pessoas foram surpreendidas por um clarão de tomalidade azul-claro que durou aproximadamente 4 minutos no céu de ontem (15), tornando a noite em praticamente dia.

De acordo com a Cantora Rosana Simpson, que no momento se despedia da filha do lado de fora de sua casa, Zona Norte do Recife, pensou que poderia ser um relâmpago, mas pela forma duradora e intensa que se apresentou, logo mudou de opinião, passando a acreditar que tenha sido a queda de um meteorito. E complementa relatando ao Jornal PE da Gente que uns 30 segundos após o clarão, ouviu um som abafado.

Já o Analista Contábil Diego Cunha, que no momento estava com amigos em Setúbal, Zona Sul do Recife, descreve o fato tendo visto um clarão com sinais que lembraram fotos de artifícios, embora não tenha sido. Diz que era como algo que tenha caído do céu.

Vindo de Abreu e Lima para Igarassu, a Gerente Administrativo Silva Aline, tomou um susto com a cena. E também, junto com o marido, imaginaram de imediato que poderia ser um relâmpago. E logo percebeu que este era o assunto do momento nas redes sociais. Enviando para a Redação do Jorna PE da Gente uma foto que registra o momento.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução Internet

12 comentários:

  1. -porra o pt derrubou o avião de aécio agora >>>>

    ResponderExcluir
  2. vi algo como fogos de artificio tb no mesmo sentido de abrel a igaraçu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É A METEOROLOGIA OU A CLIMATOLOGIA ?
      http://www.geocities.ws/aguapss/Artigo5MeteClim.htm

      Veja como o conhecimento humano é ultra conservador, pois a ciência que estuda os fenômenos atmosféricos terrestre, é a meteorologia, e foi convencionado por Aristóteles, ainda no séc. IV(384-322), antes de Cristo, sem nenhum instrumento astronômico, a não ser por puro empirismo. E mesmo assim, a meteorologia, se ostenta como tal até hoje, mesmo existindo a tecnologia de ponta e os instrumentos ultra modernos.

      Deixando de lado os pormenores desta ciência meteorológica ou climatológica, ao meu ver, climatológica, pois estuda só o comportamento climatológico da atmosfera terrestre, isto é, não extrapolando a estratosfera terrestre. E sim, estuda somente a climatologia de toda biosfera terrestre e seus respectivos ecossistemas. E não, o estudo dos fenômenos meteorológicos dos meteoros. Donde se concluí: O estudo do clima e/ou das previsões pluviométricas, poderiam ser chamadas de: climatologia, atmosferalogia, chuvalogia e até mesmo de ambientelogia.
      E nunca, meteorologia...





      DO AUTOR DO LIVRO: ÁGUA: A ESSÊNCIA DA VIDA.
      PEDRO SEVERINO DE SOUSA
      Email:pedrossjp@bol.com.br
      JOÃO PESSOA (PB), 15.01.2003.



      Excluir
  3. Mistério: Clarão Em Pernambuco Pôde Ser Visto No Céu e Provocou Pânico Nas Pessoas

    http://www.deolhoemgravata.com/products/misterio%3a-clar%C3%A3o-no-ceu-pode-ser-visto-e-provocou-p%C3%A2nico-nas-pessoas/

    ResponderExcluir
  4. É A METEOROLOGIA OU A CLIMATOLOGIA ?
    http://www.geocities.ws/aguapss/Artigo5MeteClim.htm

    Veja como o conhecimento humano é ultra conservador, pois a ciência que estuda os fenômenos atmosféricos terrestre, é a meteorologia, e foi convencionado por Aristóteles, ainda no séc. IV(384-322), antes de Cristo, sem nenhum instrumento astronômico, a não ser por puro empirismo. E mesmo assim, a meteorologia, se ostenta como tal até hoje, mesmo existindo a tecnologia de ponta e os instrumentos ultra modernos.

    Deixando de lado os pormenores desta ciência meteorológica ou climatológica, ao meu ver, climatológica, pois estuda só o comportamento climatológico da atmosfera terrestre, isto é, não extrapolando a estratosfera terrestre. E sim, estuda somente a climatologia de toda biosfera terrestre e seus respectivos ecossistemas. E não, o estudo dos fenômenos meteorológicos dos meteoros. Donde se concluí: O estudo do clima e/ou das previsões pluviométricas, poderiam ser chamadas de: climatologia, atmosferalogia, chuvalogia e até mesmo de ambientelogia.
    E nunca, meteorologia...





    DO AUTOR DO LIVRO: ÁGUA: A ESSÊNCIA DA VIDA.
    PEDRO SEVERINO DE SOUSA
    Email:pedrossjp@bol.com.br
    JOÃO PESSOA (PB), 15.01.2003.

    ResponderExcluir
  5. Gente abram os olhos...isso é o sinal de que Jesus esta voltando....isso é ótimo!! :D

    ResponderExcluir
  6. Falta de crenca pode nao ser ipocresia. mas, fazer pouco doque o outro crer ou pensa e falta de respeito seguida pela ignorancia.

    ResponderExcluir
  7. Eu estava e olinda no bairro de ouro preto e vi uma bola de fogo caindo ela foi se desintegrando até sumir

    ResponderExcluir
  8. Genteeee isso só não foi em Recife não, moro na zona da mata de pernambuco, fica ja perto das cidades da paraíba e vi só que não durou 4 minutos durou poucos segundos

    ResponderExcluir
  9. FOI MAIS UMA SURPRESA DA NATUREZA, MAIS UMA REAÇÃO DE UMA CAUSA QUE ESTÁ INTERLIGADO COM UM PROCESSO EVOLUTIVO, " EXISTE MAIS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE IMAJINA VOSSA VÃ FILOSOFIA" ( DO GRANDE DRAMATURGO INGLÊS)

    ResponderExcluir