O assunto é o mais comentado no momento nas redes sociais. Mas ainda não se tem notícias oficiais do que tenha provocado o já famoso clarão.

Por volta das 22:30h, milhares de
pessoas foram surpreendidas por um clarão de tomalidade azul-claro que durou
aproximadamente 4 minutos no céu de ontem (15), tornando a noite em praticamente dia.
De acordo com a Cantora Rosana
Simpson, que no momento se despedia da filha do lado de fora de sua casa, Zona
Norte do Recife, pensou que poderia ser um relâmpago, mas pela forma duradora e
intensa que se apresentou, logo mudou de opinião, passando a acreditar que
tenha sido a queda de um meteorito. E complementa relatando ao Jornal PE da
Gente que uns 30 segundos após o clarão, ouviu um som abafado.
Já o Analista Contábil Diego Cunha,
que no momento estava com amigos em Setúbal, Zona Sul do Recife, descreve o
fato tendo visto um clarão com sinais que lembraram fotos de artifícios, embora
não tenha sido. Diz que era como algo que tenha caído do céu.
Vindo de Abreu e Lima para Igarassu, a
Gerente Administrativo Silva Aline, tomou um susto com a cena. E também, junto
com o marido, imaginaram de imediato que poderia ser um relâmpago. E logo
percebeu que este era o assunto do momento nas redes sociais. Enviando para a
Redação do Jorna PE da Gente uma foto que registra o momento.
Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução Internet
-porra o pt derrubou o avião de aécio agora >>>>
ResponderExcluirvi algo como fogos de artificio tb no mesmo sentido de abrel a igaraçu
ResponderExcluirÉ A METEOROLOGIA OU A CLIMATOLOGIA ?
Excluirhttp://www.geocities.ws/aguapss/Artigo5MeteClim.htm
Veja como o conhecimento humano é ultra conservador, pois a ciência que estuda os fenômenos atmosféricos terrestre, é a meteorologia, e foi convencionado por Aristóteles, ainda no séc. IV(384-322), antes de Cristo, sem nenhum instrumento astronômico, a não ser por puro empirismo. E mesmo assim, a meteorologia, se ostenta como tal até hoje, mesmo existindo a tecnologia de ponta e os instrumentos ultra modernos.
Deixando de lado os pormenores desta ciência meteorológica ou climatológica, ao meu ver, climatológica, pois estuda só o comportamento climatológico da atmosfera terrestre, isto é, não extrapolando a estratosfera terrestre. E sim, estuda somente a climatologia de toda biosfera terrestre e seus respectivos ecossistemas. E não, o estudo dos fenômenos meteorológicos dos meteoros. Donde se concluí: O estudo do clima e/ou das previsões pluviométricas, poderiam ser chamadas de: climatologia, atmosferalogia, chuvalogia e até mesmo de ambientelogia.
E nunca, meteorologia...
DO AUTOR DO LIVRO: ÁGUA: A ESSÊNCIA DA VIDA.
PEDRO SEVERINO DE SOUSA
Email:pedrossjp@bol.com.br
JOÃO PESSOA (PB), 15.01.2003.
Mistério: Clarão Em Pernambuco Pôde Ser Visto No Céu e Provocou Pânico Nas Pessoas
ResponderExcluirhttp://www.deolhoemgravata.com/products/misterio%3a-clar%C3%A3o-no-ceu-pode-ser-visto-e-provocou-p%C3%A2nico-nas-pessoas/
É A METEOROLOGIA OU A CLIMATOLOGIA ?
ResponderExcluirhttp://www.geocities.ws/aguapss/Artigo5MeteClim.htm
Veja como o conhecimento humano é ultra conservador, pois a ciência que estuda os fenômenos atmosféricos terrestre, é a meteorologia, e foi convencionado por Aristóteles, ainda no séc. IV(384-322), antes de Cristo, sem nenhum instrumento astronômico, a não ser por puro empirismo. E mesmo assim, a meteorologia, se ostenta como tal até hoje, mesmo existindo a tecnologia de ponta e os instrumentos ultra modernos.
Deixando de lado os pormenores desta ciência meteorológica ou climatológica, ao meu ver, climatológica, pois estuda só o comportamento climatológico da atmosfera terrestre, isto é, não extrapolando a estratosfera terrestre. E sim, estuda somente a climatologia de toda biosfera terrestre e seus respectivos ecossistemas. E não, o estudo dos fenômenos meteorológicos dos meteoros. Donde se concluí: O estudo do clima e/ou das previsões pluviométricas, poderiam ser chamadas de: climatologia, atmosferalogia, chuvalogia e até mesmo de ambientelogia.
E nunca, meteorologia...
DO AUTOR DO LIVRO: ÁGUA: A ESSÊNCIA DA VIDA.
PEDRO SEVERINO DE SOUSA
Email:pedrossjp@bol.com.br
JOÃO PESSOA (PB), 15.01.2003.
Gente abram os olhos...isso é o sinal de que Jesus esta voltando....isso é ótimo!! :D
ResponderExcluirporra nenhuma
ExcluirFalta de crenca pode nao ser ipocresia. mas, fazer pouco doque o outro crer ou pensa e falta de respeito seguida pela ignorancia.
ResponderExcluirEu estava e olinda no bairro de ouro preto e vi uma bola de fogo caindo ela foi se desintegrando até sumir
ResponderExcluirGenteeee isso só não foi em Recife não, moro na zona da mata de pernambuco, fica ja perto das cidades da paraíba e vi só que não durou 4 minutos durou poucos segundos
ResponderExcluirprojeto h.a.a.r.p?
ResponderExcluirFOI MAIS UMA SURPRESA DA NATUREZA, MAIS UMA REAÇÃO DE UMA CAUSA QUE ESTÁ INTERLIGADO COM UM PROCESSO EVOLUTIVO, " EXISTE MAIS MISTÉRIOS ENTRE O CÉU E A TERRA DO QUE IMAJINA VOSSA VÃ FILOSOFIA" ( DO GRANDE DRAMATURGO INGLÊS)
ResponderExcluir