A visita do Prof.Felix Ayoh'omidire da Obafemi Awolowo University será nesta Segunda-feira dia 15/09/2014 as 19:00 para conhecer o Terreiro, um dos poucos de Tradição Angola/Kongo no estado de Pernambuco.
O Tata ria Nkisi
Dandamaiombe, mais conhecido como Pai Moacir de Angola e seus Sacerdotes e
Filhos farão uma recepção para o Prof.Felix Ayoh'omidire da Obafemi Awolowo
University , na ocasião serão realizados preceitos para recebelo, ele falará
sobre o Projeto Preservação do Patrimônio Cultural Compartilhado entre o Brasil
e a Nigéria, que tem apoio do Ministério da Cultura, Instituto do Patrimônio
Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e Governo do Estado da Bahia, e que está
sendo trabalhado também com o Governo do estado de Pernambuco.
Félix Ayoh'Omidire, professor de línguas e de estudos culturais e literários na Obafemi Awolowo University, Ile-Ife, na Nigéria. Há quatro anos desenvolvendo atividades de pesquisa e docência na Universidade Federal da Bahia, ele coordena, dentre outros, o ensino de língua, cultura e civilização yorubanas no Centro de Estudos Afro-Oreintais (CEAO). Nascido em Ile-Ife, cidade sagrada do povo yorubano, Félix se revela ao longo da sua trajetória intelectual como verdadeiro agente de tradução cultural em todos os sentidos.
O objetivo da visita é estabelecer um canal de diálogo entre atores governamentais brasileiros e nigerianos, proporcionando a oportunidade de ampla discussão sobre as políticas públicas de preservação e salvaguarda do patrimônio cultural compartilhado pelos dois países.
O Evento começa as 19h, segunda-feira dia 15 de Setembro, na Entidade Afrocultural Abassá Omim Axé de Dandalunda, IPSEP Bairro da Imbiribeira, Rua Mdrid 110. Informações: 81 3339.3087.
Com informações Pai Gleidston/ Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário