O índice de rejeição de Paulo é de apenas 14% contra 20% de
Armando.
A terceira pesquisa do Datafolha sobre a sucessão estadual, divulgada
nesta quarta-feira (10), aponta que o candidato da Frente Popular ao
Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), alcançou o primeiro lugar nas
intenções de voto. O socialista agora está com 39%, contra 33% do
postulante da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro
(PTB).
Em terceiro lugar estão os candidato Zé Gomes (PSOL) e Miguel Anacleto (PCB), ambos com 1%. Os dois outros postulantes – Carlos Pantaleão (PCO) e Jair Pedro (PSTU) – não chegaram a atingir 1% das citações. Votos brancos e nulos somam 9% e os indecisos, 16%.
Na pesquisa anterior, divulgada no dia 4 passado, ambos apareciam com 36% das citações. Ou seja, o candidato socialista variou positivamente no limite máximo da margem de erro de três pontos percentuais. Já no caso do petebista, a variação também foi dentro do limite máximo da margem de erro, mas só que negativamente.
Em um possível segundo turno, Câmara venceria com 43% contra 37% de Armando.
A pesquisa Datafolha também aferiu o índice de rejeição do candidatos. Neste quesito, quem lidera é Pantaleão, com 33%. Ele é seguido por Zé Gomes (30%), Jair Pedro (26%), Miguel Anacleto (24%), Armando Monteiro (20%) e Paulo Câmara (14%).
A terceira rodada da pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 8 e 9 de setembro, e um total de 1.211 pessosas de 43 municípios foram entrevistadas. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00023/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00584/2014.
Por Alex Ribeiro/Blog da Folha/Fotos: Reprodução Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário