sexta-feira, 5 de setembro de 2014

IGARASSU: Secretária de Saúde mais uma vez não apresenta prestação de contas

Estaria a Veterinária Eunice Lima com medo de confrontar-se com o Vereador Paulo Uchôa, que tem feito denúncias no Ministério Público, Tribunal de Contas, e agora à Polícia Federal de desvio de verba pública na Secretaria? 

Marcada pela terceira vez a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde da Cidade de Igarassu, ontem (4), sua Secretária, a Médica Veterinária Eunice Lima, resolve novamente não comparecer para cumprimento desta sua obrigação, por determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal.
 

Decepcionadas, dezenas de pessoas que foram ao Plenário da Câmara Municipal de Vereadores para saberem como anda a administração da Saúde no Município, ao mesmo tempo para questionarem o porquê de descasos que vêm acontecendo nessa área, não lhes restou mais do que se questionarem o que tem levado à Secretária estar faltando a esse seu dever como gestora de tão importante Pasta.

O que mais se ouviu entre o público presente, é que a Sra. Eunice deve estar com medo de confrontar-se com o Vereador Paulo Uchôa (PDT), que tem denunciado ao Ministério Público, ao tribunal de Contas, e agora até à Polícia Federal várias denúncias, todas fundamentadas em documentos comprobatórios, de desvio de verba pública na Secretaria de Saúde.

Depois de levantar informações de que a Secretária Eunice responde processo na Justiça, julgada e condenada, a devolver dinheiro aos cofres das Prefeituras de Itamaracá e Paulista, quando era também secretária de saúde dessas Cidades, o Vereador Paulo Uchôa levantou mais um caso grave na Secretaria de Saúde de Igarassu: A Diretora Financeira também responde por processo na Justiça, da vez que exercia a mesma função na Prefeitura de Pombos.

O Presidente da Câmara, Vereador Ademar de Barros (PDT), declarou que irá dar mais uma oportunidade a Secretária para apresentar a prestação de contas. Sendo que dessa vez, ao contrário do que acontecera anteriormente, a apresentação deve ser clara e objetiva. Sem linguagem técnica, a fim de que qualquer cidadão presente possa entender, conforme sugeriu o Vereador Professor Helmilton (PCdoB).

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução Internet

Um comentário:

  1. É uma verdadeira maldade. As verbas devem ter sido empregadas muito bem. Não podem ver o grande número de empregos gerados para os apadrinhados do governo? As obras com valores inacreditaveis e que são realizadas a passos de tartaruga? É o exemplo da nova Igarassu. A cidade que o prefeito é um ser inanimado. Gostaria de saber quem realmente manda, pois o prefeito é que não é.

    ResponderExcluir