quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vereador do PT, candidato a deputado estadual em SP, tem prisão preventiva decretada por suspeita de espancar torcedor do Palmeiras.


A vítima de 31 anos não resistiu ao traumatismo craniano causado por pauladas e morreu.

O torcedor do Palmeiras Gilberto Torres Pereira, de 31 anos foi espancado e sofreu traumatismo craniano durante uma briga entre integrantes das torcidas organizadas Mancha Verde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, no centro da cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrências, a briga começou por volta das 7h, do dia 17, quando as torcidas rivais se encontraram na Estação Franco da Rocha, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Os palmeirenses estavam a caminho do Estádio do Pacaembu para assistir ao clássico entre o Palmeiras e o São Paulo, e os corintianos voltavam de uma festa na quadra da Gaviões da Fiel.

Trinta torcedores foram detidos logo após o confronto. Quatro palmeirenses foram indiciados por rixa e lesão corporal e três corintianos por rixa e tentativa de homicídio. Com a morte do torcedor, os corintianos irão responder por assassinato.

Entre os envolvidos estava o Vereador Raimundo Faustino, também candidato a deputado estadual em São Paulo. Ele e mais dois companheiros são do Partido dos Trabalhadores (PT). E, além de responderem criminalmente pelo caso, poderão vir a ser expulsos do quadro partidário. Uma comissão do Diretório Estadual do Partido está avaliando.

Na quarta ultima segunda (18), o Vereador se apresentou na delegacia e disse à polícia que reagiu a algumas agressões, mas que não usou a madeira. O vereador, que já tinha se envolvido em briga da torcidas anteriormente, não ficou preso porque já tinha passado o flagrante.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário