Mesmo sem a intenção, protesto dos Rodoviários causa transtornos a milhares de trabalhadores.
Quem precisou pegar um coletivo na manhã desta segunda-feira (25), precisou exercitar a paciência e ter a companhia da dúvida se conseguiria sair das paradas de ônibus super lotadas. Todos a espera de que surgisse um transporte.
Ontem, em assembleia no Recife, Motoristas, Cobradores e Fiscais de ônibus decidiram por realizar no dia de hoje mais uma paralisação. Ficando acordado que os profissionais só pegariam os veículos das garagens das empresas a partir das 8h. E que à tarde, por volta das 14h, realizarão uma passeata pelo Centro do Recife.
Existe o risco de uma greve, mas no momento os protestos são apenas em forma de paralisações temporárias. Afirma o Sindicato da Categoria.
"O motivo do protesto se dar por o Sindicato não aceitar a retirada dos
10% de reajuste que tinha conquistado no final do mês de julho. As
empresas de ônibus entraram na justiça alegando que não tinham como
pagar os 10% e o reajuste acabou caindo para 6%. O mesmo aconteceu com
os tíquetes-alimentação. A justiça tinha dado um aumento de 75%, mas a
liminar conseguida pelas empresas derruba esse valor. Com isso, o valor
cai de R$ 300 para R$ 180."
Com a paralisação, milhares de cidadãos sofrem prejuízos grandes. E ficam revoltados com a situação. Tendo uns que aprovam o movimento e outros não. "É justo que se reivindique os direitos, mas serviços essenciais deveriam não parar em 100%. Isto faz colocar a opinião pública desfavorável as categorias. Não é uma forma inteligente de protestar." - Diz a Dona de casa Maria de Fátima.
Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário