A triste inesperada notícia do desenlace do Ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República, Eduardo Campos, causou perplexidade e abatimento nos pernambucanos. Um fato que para muito ainda custa-se a acreditar...
Eduardo, jovem político de futuro ainda muito promissor, "coincidentemente" deixa o plano terreno justamente no mesmo dia do ano em que há 9 anos morria seu maior líder e fonte de inspiração política, o Avô Miguel Arraes, também ex-governador de Pernambuco.
Depois de cumprir sua missão a frente do Governo do Estado, Eduardo se decidiu concorrer a presidente do Brasil, por acreditar que o País precisava voltar ao ritmo de desenvolvimento quando administrado por Lula, seu grande amigo e aliado no crescimento de Pernambuco. E justamente quando efetivamente a campanha iria começar, onde todos os brasileiros através dos programas de televisão iriam conhecer melhor Eduardo Campos, é então chamado a regressar à Pátria Espiritual...
Nada é por acaso. E por maior que seja a dor de uma perda tão trágica, Deus, inegavelmente, sabe o que faz...
Seu invólucro físico chega ao fim, mas seus ideais, sonhos, e sentimentos possíveis de ter um Brasil melhor para todos os brasileiros, ainda vive e deve continuar a pulsar forte nos corações de todos. Pois é preciso que cada cidadão deste Brasil, alimente em si a responsabilidade de transformar esta Nação num lugar melhor. E que isto só será possível se todos assumirem o compromisso de não outorgar o seu dever para outrem, mas de dar sua própria contribuição.
Que Eduardo Campos siga em paz neste novo momento de sua vida. Na certeza de que sua missão por aqui foi cumprida.
Esta é uma homenagem do Sistema de Comunicação Pernambuco da Gente, a um dos mais ilustres filhos da terra dos altos coqueiros, do Frevo e do Maracatu.
Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário