quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Justiça proíbe uso de imagem de Eduardo Campos em campanhas de adversários

Os adversários pareciam querer tirar proveito do estado emocional dos pernambucanos

A imagem do ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) é alvo de disputa na Justiça Eleitoral. Na manhã desta quarta-feira (20), o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) Alexandre Hermes Renato acatou o pedido da família do socialista, morto num acidente de avião na última quarta-feira (13), para que outros candidatos que não são da Frente Popular utilizem a imagem do político.

Nesta quarta-feira (20), por exemplo, o guia do candidato e senador licenciado Armando Monteiro Neto (PTB), adversário da Frente Popular, dedicou boa parte do tempo em homenagem ao ex-governador. O trabalhista utilizou imagens de Campos com Armando e o candidato ao Senado e deputado federal João Paulo (PT) na época em que eram aliados. A proibição, no entanto, não pôde ser decretada a tempo da exibição do material de hoje.

“Num momento que todos compartilhamos essa perda, a inspiração para dar continuidade a obra de Eduardo é uma missão que não estava prevista dessa maneira. Sua ausência representa mais um desafio. Esta, certamente, será a melhor forma de reverenciar o homem, o líder de um grande governo”, afirmou Armando nesta quarta-feira (20) em sua propaganda eleitoral.

A batalha jurídica começou ainda em vida. Antes de falecer, o próprio Eduardo Campos entrou com uma ação no TRE-PE pedindo que sua imagem não fosse utilizada em outros palanques. A estratégia era que apenas o ex-secretário da Fazenda e candidato ao governo de Pernambuco Paulo Câmara, também do PSB, tivesse a “exclusividade” da associação ao padrinho político. Na última segunda-feira (18), o desembargador eleitoral José Ivo de Paula Guimarães, rejeitou o pedido de exclusividade pedido pela família de Eduardo Campos.

A assessoria jurídica de Armando Monteiro Neto (PTB), que foi eleito senador com apoio de Eduardo Campos em 2010, declarou que vai entrar com recurso ainda hoje contra a decisão desta quarta-feira (20). O advogado Walber Agra chegou a nomear a proibição como “censura prévia” em Pernambuco. “Tudo agora tem censura prévia. Vocês viram algum acinte à memória do ex-governador? Inclusive, Armando falou de alguns caminhos divergentes. Espero que a decisão não seja mantida pelo Pleno do Tribunal”, disse, ao Diario, por telefone. 

Fonte: pernambuco.com/Foto: Reprodução de TV

Um comentário:

  1. ABAIXO A SÍNDROME DA HIPOCRISIA QUE SE ESTABELECE COM O TRISTE ADVENTO DO EDUARDO CAMPOS!!!

    Muita gente agora está posando de mocinho engomado, politicamente correto, santinho do pau oco, honesto e até salvador da pátria.

    Muita gente está postando nos sítios de relacionamentos imagens de acusações e escárnios conta a Dilma e contra o Lula como se estes dois fossem os culpados (Até que se prove ao contrário), e mandantes diretos do que ocorreu ao querido Eduardo Campos.

    Mas o que estas pessoas se esquecem é de que os três eram amigos. Essas duas pessoas - Lula e Dilma, fizeram mais por pelo nordeste e por Pernambuco do que qualquer outro presidente da história do Brasil. e tudo somente porque eram amigos do Eduardo Campos. Por este motivo o Eduardo teve um bom governo, porque trabalhou com a ajuda de Lula e da Dilma. Não é porque morreu que virou um santo ou mártir da causas sociais não, porque os militares do estado e os professores em sua maioria, não votariam nele. ele estava perdendo nas pesquisas, e não seria o presidente, pelo menos desta vez.

    O que está havendo é uma síndrome de hipocrisia generalizada, depois que o homem morreu. Agora virou bonzinho, santinho e tudo o mais. Isto é bem a cara e a características de pessoas alienadas que não têm instrução, não leem e não se informam, por isso são guiados não pelo razão pela lógica, mas pela "acirramento emocional coletivo", promovido pela mídia que esconde interesses escusos por trás da manipulação do emocional coletivo.

    Ninguém merece ter o destino que o Eduardo Campos teve, isto é o sentimento de todos nós. Agora agir com hipocrisia, por ignorância ou mesmo por puro oportunismo, como muitos estão fazendo, é no mínimo, uma desgraça para o nosso país!!!

    O momento agora é de reflexão, ponderação e muita calma.

    Que os urubus e oportunistas deem uma trégua à família do Es-governador. Deixem a viúva em paz. Deixem que ela chore o falecido juntamente com os seus filhos como eles acharem que devem.

    Respeitem a família do Dr. Eduardo Campos, e ao povo Pernambucano, pois não merecemos isto: o descarado desrespeito doa manipuladores!!!!

    ResponderExcluir