segunda-feira, 11 de agosto de 2014

IGARASSU: Vereador Paulo Uchôa faz mais denúncias de improbidade administrativa contra o Governo Municipal. E diz que o Prefeito é comandado igual à baiteira


O Vereador deu uma entrevista na Rádio Goiana FM e disse que desafia o Governo e os vereadores aliados a desmentirem as denúncias.

Paulo Uchôa (PDT), Líder da Bancada de Oposição formada pelos demais Vereadores Ademar de Barros (PDT), Maria dos Prazeres (PT) e Professor Helmilton (PSdoB), tem dado entrevistas à várias rádios e blogs da Cidade e Região, apresentando inúmeras denúncias de improbidade administrativa do atual Governo Municipal, tendo como Prefeito o Sr. Mário Ricardo (PTB).

Na última sexta (8), Paulo Uchôa, que já vem sendo considerado como a nova liderança política da Cidade, esteve no Programa de Jader de Andrade, da Rádio Goiana FM. E além de falar das denúncias que já tem encaminhado para o Ministério Público e Tribunal de Contas, como o escândalo das quentinhas de R$ 32,00 (1.440 unidades) compradas pela Prefeitura; a contratação da empresa do filho do Secretário de Finanças no valor de R$ 122 mil reais para tirar goteiras das escolas; contratação de uma empresa de contabilidade para dar consultoria ao secretário de finanças, onde o endereço da empresa é na casa do próprio secretário; o Vereador falou de mais dois novos escândalos.

Paulo, em todas as suas denúncias, tem tido o cuidado de antes de expô-las, certificar-se da veracidade e obter documentos que provem os fatos. Assim, o Parlamentar denuncia que a Secretária de Saúde do Município, Sra. Eunice, é ficha suja. Por ter sido julgada e condenada, sem direito a recursos, pelo Tribunal de Contas a devolver dinheiro público à Cidade do Paulista, quando também exercia o cargo de secretária de saúde da Prefeitura. Por ter cometido atos de improbidade administrativa. Paulo Uchôa disse que a Sra. Eunice não pode continuar sendo secretária. E afirmou que o Prefeito Mário Ricardo já tinha conhecimento do caso.

A outra nova denúncia é de que o Secretário da Cidade está realizando uma reforma no Hospital Municipal utilizando mão de obra de funcionários da Prefeitura. No entanto, tem apresentado notas como se a obra estivesse sendo feita por uma empresa contratada.

As denúncias feitas pelo Vereador deixaram até o Radialista Jader de Andrade estarrecido. Pois segundo ele, tem conhecimento de casos reais que por menos de 10% de tudo isso apresentado, já viu prefeitos serem cassados.

O Vereador Paulo Uchôa terminou a entrevista, dizendo que antes de levar as denúncias à Justiça, procurou alertar ao Prefeito dos desmandos que estavam acontecendo em seu governo. E aconselhou que tomasse as medidas cabíveis. Mas que infelizmente não viu do Prefeito nenhuma reação. “O Executivo não comanda o Município. E prefere ser comandado por meia dúzia de aliados, vergonhosamente igual à baiteira”. – Diz o Vereador, afirmando que irá cobrar do Ministério Público uma atitude, e se assim não for feito, recorrerá à Procuradoria do Estado, e onde mais for preciso, contanto que todo o dinheiro que pertence ao povo de Igarassu, seja devolvido aos cofres da Prefeitura. E que os culpados sejam devidamente no rigor da Lei, punidos.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Paulo Fernando/Informe-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário