quinta-feira, 28 de agosto de 2014

IGARASSU: Vereador exige que dinheiro público utilizado indevidamente seja devolvido aos cofres


Paulo Uchôa (PDT), que tem apresentado ao Ministério Público e Tribunal de Contas diversas denúncias de improbidade administrativas da Prefeitura, diz que irá a última instância da justiça, se preciso for, mas o patrimônio público será respeitado.

Em seu primeiro mandato de vereador, Paulo Uchôa , que vem recebendo o apoio e admiração da população de Igarassu pela forma destemida e coerente que vem exercendo seu papel de parlamentar, diz que não tem feito nada mais que sua obrigação de honrar os votos que lhe foram confiados. “Fui eleito para propor melhorias para minha Cidade e fiscalizar o Poder Executivo, e assim faço continuarei fazendo, custe o que custar e doa a quem doer. Pois  não aceito e não permitirei que deixem de investir em saúde, educação, saneamento e tantas outras importantes áreas, para gastarem em causa própria o dinheiro do povo.” – Diz Paulo Uchôa.

O referido Parlamentar é também o Líder da Bancada de Oposição na Câmara, e afirma que antes de ir aos órgãos de fiscalização, Ministério Público e Tribunal de Contas, levar as denúncias que tem apresentado na Imprensa, procurou o seu amigo de infância, hoje Prefeito da Cidade, Mário Ricardo (PTB), e lhe informou tudo o que estava ocorrendo em seu governo. Mas que percebendo com o passar do tempo que atitude nenhuma era tomada, decidiu então fazer valer sua prerrogativa de vereador e levar os casos à Justiça.

Paulo diz que não se contentará apenas com demissão de pessoas envolvidas nas denúncias. E exige que todo dinheiro seja devolvido aos cofres públicos. E que os culpados sejam devidamente punidos a rigor da Lei.

Nessa última terça (26), na Sessão Ordinária da Câmara, Paulo Uchôa apresentou mais pedidos de informações ao Prefeito: a) quanto foi gasto com as festividades juninas deste ano, qual o valor pago para instalação de dois telões para exibição de jogos da Copa 2014 e quanto e como foi investido os recursos do Governo do Estado, por meio do FEM, para recapeamento do Sítio Histórico.

Os pedidos não conseguiram ser aprovados porque os vereadores que fazem parte da Base de apoio ao Prefeito, acharam que o Paulo não deveria fazer pedidos de informação como vereador, mas como um cidadão comum.

Decepcionado com a postura de seus colegas, de negarem assinar pedidos de informação, questionou na Tribuna: “Se até mesmo um simples pedido de informação vereadores se recusam a assinar, então me pergunto para ter vereador na Cidade? Que os colegas vereados fechem a porta desta casa legislativa, renunciem o cargo e entreguem a chave ao Prefeito. Não esquecendo de devolver seus salários.” 

ALGUMAS DAS DENÚNCIAS APRESENTADAS POR PAULO UCHÔA:
- Compra de 1.440 quentinhas pela Prefeitura no valor de R$ 32,00 a unidade;

- Contratação de uma empresa do filho do Secretário de Finanças no valor de R$ 122 mil reais para apenas retirar goteiras das escolas municipais;

- Contratação de empresa para consultoria de contabilidade ao Secretário de Finanças. Sendo que o endereço da empresa é na casa do mesmo Secretário;

- Contratação de empresa para fornecimento de comidas prontas para o Hospital da Cidade, sem passar pelo processo legal de licitação; 

- Confecção de boletos da campanha do IPTU contendo na capa foto do Prefeito exibindo o numeral de seu candidato ao Governo do Estado;

- Outras...

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário