A família abrirá o velório ao público ainda na madrugada
O
avião com os corpos de Eduardo Campos das vítimas do acidente em Santos deve
chegar por volta das 23h15. O cortejo fúnebre de Eduardo Campos, tendo o ataúde
do Ex-governador transportado numa viatura do Corpo de Bombeiros e logo atrás o
do assessor Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, vai percorrer 22
quilômetros, passar por 11 bairros do Recife e durar pelo menos três horas.
O cortejo passará primeiramente pela Rua Maria Irene, na Imbiribeira, seguindo pela Avenida Mascarenhas de Moraes. Depois as viaturas seguirão pela Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Rua Cônego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar (que recebeu o nome do avô de Eduardo Campos), Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República e, finalmente, Palácio do Campo das Princesas, onde o velório terá inicio imediatamente.
Chegando ao palácio do Campo das Princesas, os caixões serão levados para a estrutura que está sendo montada em frente ao prédio. Foi organizado um corredor com gradil pela ciclofaixa, bem próximo ao local, para a visita. "Será uma fila indiana, saindo da Ponte Princesa Isabel, contornando a praça e saindo em direção à Rua do Imperador.
O cortejo com o corpo do ex-governador deve sair do Palácio do Campo das Princesas em direção ao Cemitério de Santo Amaro por volta das 16h. O deslocamento será este: Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Av. Mário Melo, Rua Treze de Maio, entrada principal do Cemitério de Santo Amaro.
Quanto os caixões de Carlos Percol e Alexandre Severo deixarão o local logo após uma missão que será celebrada no local às 10h. O corpo de Carlos Percol irá para o Cemitério de Santo Amaro. Já o de Alexandre Severo seguirá para o Cemitério Morada da Paz. Às 14h30 deve ser iniciada uma cerimônia para a família e amigos. A cerimônia de cremação deve acontecer às 19h.
Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Com informações do DiáriodePernambuco/Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário