quinta-feira, 24 de julho de 2014

Acaba a greve dos professores da rede municipal do Recife

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, categoria decidiu suspender a paralisação 

Acabou a greve dos professores da rede municipal do Recife, iniciada 10 dias atrás. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, no Teatro Boa Vista, no Centro do Recife. Mais de mil docentes participaram da reunião. 

Com o fim da paralisação, as aulas voltam ao normal nesta sexta-feira para cerca de 90 mil alunos de 323 escolas e creches. Lecionam na rede municipal cerca de seis mil professores.

A direção do Simpere deve ir na Prefeitura do Recife, nesta sexta-feira, para tentar retomar a negociação com o Executivo municipal. A Secretaria de Educação já havia dito que só negociaria com a categoria depois que a greve terminasse.  Uma nova assembleia dos professores está prevista para a próxima semana.

Entre as reivindicações dos docentes estão a revisão do Plano de Cargos e Carreiras, com o texto que foi elaborado em parceria com a PCR e o cumprimento da aula-atividade. Os profissionais também reclamam da falta de condições de trabalho.

Em nota, a Prefeitura do Recife informou que retomará o diálogo, mas aguardará a oficialização do sindicato sobre o fim da greve. "Com o encerramento da greve dos professores, a Prefeitura do Recife informa que retomará o diálogo com a categoria, aguardando para isso o comunicado oficial do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere) sobre o fim da paralisação e o efetivo retorno dos profissionais à sala de aula. Desta forma, a Prefeitura reitera seu compromisso com os processos democráticos que sempre pautaram sua ação, considerando os deveres e direitos de todas as partes envolvidas", diz a nota.

Fonte: JCOnline/Foto: Sérgio Piquete/Divulgação Simpere

Nenhum comentário:

Postar um comentário