sábado, 7 de junho de 2014

IGARASSU: Vereador da Base Governista denuncia crime de racismo, preconceito e assédio moral no atual Governo Municipal

O Vereador Izaque Leite (PTB), diz que mesmo fazendo parte da Base Governista, não se calará diante de injustiças.

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal (5), o Vereador Izaque Leite (PTB), Vice-Presidente do Partido, e aliado do Prefeito Mário Ricardo (PTB), apresentou uma carta anônima que denunciava o atual Secretário de Comércio e Serviços, Sr. Josias Gomes, de perseguir funcionários da secretaria e de prática de racismo.

O Vereador, que deixou transparecer estar de acordo com as denúncias, mesmo não passando de uma denúncia anônima, disse que faz parte da Base Governista, mas não poderá se calar diante de injustiças cometidas seja lá a quem for.

Há aproximadamente dois meses, na mesma Tribuna da Câmara, o Sr. Izaque Leite se orgulhava em dizer ser o responsável pela nomeação do Sr. Josias, indicando-o ao Cargo de Secretário. No entanto, classifica agora o Sr. Josias, que também é o atual Presidente da Ação Comercial e Empresarial de Igarassu, de incompetente para estar exercendo a função.

Paulo Uchôa, Vereador Líder da Oposição, cobrou que sejam apuradas as denúncias. Embora, segundo ele, a denúncia apresentada é grave por se configurar em crime. Mas o suposto agredido deveria mostrar a cara. E se o fato realmente aconteceu, a polícia deveria ter sido acionada.

A Redação do Jornal PE da Gente obteve a informação de que o recém-empossado Secretário Josias Gomes, tem procurado ser atuante no cumprimento de suas obrigações como servidor público, embora haja alguns entraves de ordem burocrática. A Redação tem procurado entrar em contato com o Secretário para ouvir o que tem a dizer sobre as denúncias.

Izaque Leite aproveitou para denunciar o Ouvidor Municipal, Sr. Rousevelt, de preconceito e de desmoralizar o Vereador perante duas jovens eleitoras. Que de posse de currículos, a procura de emprego, foram interpeladas pelo Ouvidor sobre em qual vereador teriam votado na última Eleição. Respondendo essas, de terem votado em Izaque Leite, o Sr. Rousevelt as respondeu dizendo que esse vereador não interessava ao Governo, por não ter força política.

O Vice-Presidente do PTB recebeu a solidariedade de seus pares, que na pessoa do Sr. Presidente da Casa, Vereador Ademar de Barros (PDT), afirmou que formalizará um pedido de explicações ao Poder Executivo, cobrando que sejam apuradas as denúncias e tomadas as medidas cabíveis.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Marcello Santanna


Nenhum comentário:

Postar um comentário