domingo, 1 de junho de 2014

IGARASSU: Artistas locais, por não receberem pagamento de apresentações há mais de três meses, realizam protesto

Indignados, os artistas cobraram o dinheiro durante a prestação de contas do Prefeito.

“- Prestar contas de que, se a Prefeitura está devendo?” – Questiona artista.

Cansados de procurarem a Prefeitura e receberem sempre as mesmas justificativas, de que iria se pagar, mas que esperasse mais um pouco, artistas que fizeram apresentações culturais para o Carnaval, resolveram cobrar as dívidas de uma forma inusitada: Durante a apresentação da prestação de contas do Prefeito Mário Ricardo (PTB), no último sábado (30), foram para o meio dos cargos comissionados que foram prestigiar o evento, e ergueram uma faixa de protesto.

Sem esperar pela surpresa, o Prefeito, visivelmente abatido e constrangido, alterou sua voz fazendo-se ouvir mais alto, a fim de abafar as vozes dos manifestantes, que de forma organizada e pacífica, proferiam suas mensagens, que contradiziam o discurso sinfônico do Governo que dizia que na Cidade tudo anda muito bem e que o povo está muito satisfeito.

Segundo os manifestantes que procuraram a redação do Jornal PE da Gente, para denunciar o caso, eles foram imediatamente sitiados por guardas municipais que procuraram intimidá-los. E uma, dos tantos funcionários que estavam presentes, tentou arrancar a faixa.

Os artistas ainda disseram que a Cultura em Igarassu sofre de descaso e falta de investimentos. E que há uma supervalorização dos artistas de sucesso nacional. Citando, entre outros, as apresentações dos Cantores Luan Santana e Nado, que vieram a Igarassu cantar alguns minutos e receberam, no mesmo dia, mais de R$ 600 mil reais. Enquanto isso, os artistas, filhos da Cidade, passam pela humilhação de terem que estar indo diversas vezes à Secretaria de Finanças, há mais de três meses, para receberem valores que nem de longe se aproximam dos pagos a artistas de fora.

Outros protestos serão realizados na Cidade, com o intuito de chamar a Prefeitura para a responsabilidade de pagar seus débitos e tratar a cultura e artistas locais com respeito.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Divulgação/Cortesia dos Artistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário