quarta-feira, 14 de maio de 2014

Protesto? O que justifica cidadãos saquearem lojas e levarem seus produtos?

Sociedade fica escandalizada por atos de vandalismo e roubo no comércio da Cidade de Abreu e Lima.

Com a greve da Polícia Militar, caos se instala na Cidade de Abreu e Lima, RMR. Onde homens e mulheres, crianças e até idosos, aproveitaram da situação para promoverem um verdadeiro arrastão criminoso. Saqueando cargas de caminhões e arrombando dezenas de lojas para pegarem eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos, além de destruírem móveis e as estruturas das lojas. O que essas pessoas esqueceram, foi que existem as câmeras que podem ter registrado seus rostos.

Tudo teve início na tarde desta quarta-feira, quando vários moradores da Cidade atearam fogo em pneus e madeiras fechando a PE-15 sentido Igarassu/Recife. Segundo informações, por causa do adiamento dos shows em comemoração ao aniversário de emancipação política de Abreu e Lima (14), em virtude da insegurança que a população teria por falta de policiamento.

Ônibus lotados de passageiros foram apedrejados. O trânsito parou formando filas quilométricas de veículos. Emuita confusão gerou um completo caos. Foi quando se deu início as primeiras ações de apropriação indébitas.

O Governador João Lyra, em coletiva à Imprensa, disse que o Exército irá às ruas nessa quinta (15), a fim de garantir a segurança dos pernambucanos.

Enquanto isto, limitantes partidários se aproveitam da situação para fazerem, nas redes sociais de internet, campanha política, acusando alguns políticos e defendendo, ora direta, ora indireta, seus candidatos às eleições de outubro.

Para a população a única coisa que importa no momento, é que a paz e a segurança voltem ao normal em todas as cidades do Estado.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Fotos: Reprodução/Facebook/


Um comentário:

  1. Isso são quadrilhas de bandidos que se disfarçam de cidadãos, mais é bem feito esse é o resultado que o pessoal dos direitos humanos criaram, errado são os policias que se arriscam pra pegar vagabundos que nem esses ae vem o juiz e os direitos humanos e botam tudo na rua de novo.

    ResponderExcluir