As chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR) na última semana ainda deixa marcas aos moradores da rua do Acre, no bairro de Jardim Brasil, em Olinda. Segundo eles, sempre que chove a água invade as casas e deixa a rua, que não é asfaltada, completamente alagada. A diferença desta vez é que mesmo depois de 24h sem chuvas na região, a água ainda não escoou, deixando o local alagado, com focos de mosquitos de dengue, além de facilitar a proliferação de ratos e baratas no local.
A moradora Melissa Cristina, que reside no bairro, foi quem realizou a denúncia através do WhatsApp. "A água entrou pela primeira vez na última quarta-feira (30). Depois, nas chuvas que aconteceram da sexta-feira (02) para o sábado (03), e até agora a água ainda não escoou", afirmou a internauta. Segundo ela, os vizinhos tem dificuldade de sair de casa e já mataram vários mosquitos da dengue em suas casas.
Os moradores reclamam principalmente da obra que a Prefeitura de Olinda iniciou no local e não concluiu, o que estaria dificultando ainda mais a vida dos moradores. Eles alegam que já entraram em contato com a prefeitura várias vezes, mas sempre escutam uma data diferente para o início das obras, ou uma desculpa para não serem atendidos.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Olinda, há um ano o projeto Urbanização Integrada foi iniciado nos bairros de Jardim Brasil e Vila Popular, mas a empresa aprovada para realizar as obras, a Delta, teve seu contrato desfeito por meio de destrave, no meio de 2013. Com isso, a prefeitura teve que solicitar outra licitação para a contratação de uma nova empresa que já foi selecionada. A intenção do projeto, segundo a assessoria, é de realizar toda a urbanização dos bairros, além do saneamento das vias, contando com revitalização. Junto com esse projeto, um outro empreendimento intitulado Caminho das Águas, visa melhorar o escoamento das águas da chuva para os lagos do Sul, Atol e Sementeira, que recebem a vazão dos dois bairros. A prefeitura informou ainda que já está com uma equipe trabalhando no local.
Fonte: FolhaPE/Foto: Melissa Cristina
Nenhum comentário:
Postar um comentário