domingo, 20 de abril de 2014

ITAMARACÁ: Artistas e a Cultura dão voto de repúdio para o Poder Público Municipal

Grupo de teatro teve que encenar a Paixão de Cristo de forma improvisada, porque a Prefeitura prometeu doar os recursos do Espetáculo. Na véspera do evento, disse que não poderia mais apoiar a Peça.


Há 11 anos a Associação Cultural Ato-Art`s promove o Espetáculo da Paixão de Cristo, na Ilha de Itamaracá. Este ano, precisamente no dia 7 de janeiro, o Grupo procurou a Prefeitura, e protocolou ofício junto ao Gabinete do Prefeito Paulo Batista (PTB), obtendo do Secretário de Governo uma resposta positiva. Garantindo que todos os recursos solicitados seriam atendidos (palco, som, iluminação, transporte do material cênico e apoio da guarda municipal, inclusive materiais para confecção e reforma dos cenários do espetáculo).

Na semana que antecedia o Evento, o Diretor Geral do Espetáculo, Sr. Edvaldo Júnior, fez contato com o então Secretário de Governo, que de pronto reafirmou a autorização do Prefeito para doação dos recursos que garantiriam o sucesso da Peça.

Dias depois, diante de um repentino silêncio, a Direção da Ato-Art`s tendou novo contato com o Secretário, querendo saber da montagem da estrutura. Para a triste surpresa, o Secretário de Governo informou que a Prefeitura não mais poderia dar o solicitado apoio, pois precisaria priorizar a realização do Show da Banda Calypso.

“Lamentamos a postura maquiavélica da gestão municipal, na tentativa clara de enfraquecer o movimento cultural da Ilha de Itamaracá. Onde deveria, ao invés de fazer o mal, contribuir com o desenvolvimento do município.” – Desabafa o Sr. Edvaldo Júnior, que mesmo indignado com o acontecido, comemora a vitória em ter realizado o Espetáculo, depois do sacrifício de última hora ir em busca de uma estrutura mínima, mas que a população da Ilha pudesse assistir sua Paixão de Cristo.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Divulgação/ Ato-Art's

Nenhum comentário:

Postar um comentário