quarta-feira, 16 de abril de 2014

IGARASSU: Poder Legislativo de Igarassu aprova importantes projetos de desenvolvimento para a Cidade

De autoria do Poder Executivo, cria-se o Centro de Formação Profissional de Igarassu. E concede-se terreno público municipal para construção de unidade do SENAI

Na tarde de ontem, quarta (16), a Câmara Municipal de Igarassu, interrompeu seu período de recesso legislativo, e atendendo convocação do Prefeito Mário Ricardo (PTB), reuniu-se em Sessão Extraordinária para apreciação de projetos de lei com grande relevância para os munícipes. Dentre eles, dois se destacaram como de maior relevância.

Primeiro, a criação do Centro de Formação Profissional de Igarassu. Marcado para inauguração no final deste mês, o importante instrumento de formação educacional, ofertará diversos cursos no âmbito industrial, comercial e artesanal. Mecânico, Desenhista, Costura Industrial, Manutenção de Computadores, Organização de Eventos, Auxiliar Administrativo e Artesanato de Recicláveis, são alguns dos cursos do Centro que receberá o nome do Ex-Prefeito Jurandir Bezerra Lins. Segundo os Vereadores, uma mais que justa homenagem àquele que foi o maior defensor e incentivador da Educação no Município.

O segundo Projeto, foi a concessão do terreno público onde antes seria construída a Escola Técnica Federal, às margens da rodovia que dá acesso ao Bairro de Nova Cruz. Para construção de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/ SENAI.

Este último sofreu uma alteração em sua redação original, que fazia a Prefeitura doar o terreno. No entanto, os Vereadores Paulo Uchôa (PDT) e Professor Helmilton (PCdoB) entenderam que as terras deveriam ser concedidas pelo tempo em que o SENAI pretendesse ficar no Município. E se por ventura, um dia, por alguma razão, a Instituição pretenda sair da Cidade, o terreno continuaria como patrimônio público municipal.

Os Projetos foram aprovados por unanimidade, e receberam parabéns dos Poderes Legislativo e Executivo, responsáveis por sua viabilização.
Para o Vereador Tote (PSB), era uma preocupação sua e de todos os gestores que passaram por Igarassu, ver vários ônibus trazerem profissionais de outras cidades para trabalharem nas fábricas da Cidade. E agora com o SENAI, os jovens locais terão uma maior oportunidade de se profissionalizar. “Lamento falar nisto, mas espero que essa não seja mais uma obra eleitoreira. Uma vez que estamos em ano de eleição.” – Finalizou o Vereador.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Divulgação/Marcello Santanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário