quinta-feira, 3 de abril de 2014

IGARASSU: Ainda que não o esperado, Prefeito promove mudanças em seu secretariado

A grande surpresa e muito bem recebida, foi a escolha mais que justa do Professor Jorge Paes Barrêtto  para Secretário Executivo de Patrimônio Histórico.

Jorge Barrêtto profere seu primeiro discurso após ser empossado Secretário
Numa cerimônia sem divulgação e ausente dos segmentos populares, o Prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB), na tarde desta quinta (3), no Centro Mariápolis, divulgou os nomes e deu posse aos novos secretários municipais, e aos secretários remanejados.

Com denúncias e diversas reclamações da população, em todos os canais da comunicação, principalmente nas redes sociais de internet, as áreas que mais têm apresentado deficiências, como Saúde, Educação, Infraestrutura e Serviços Públicos, não sofreram nenhuma mudança.

A tão esperada reforma, o que foi expressivamente sugerido pela população ao longo de todo o ano passado, tamanha a insatisfação popular, ficou da seguinte forma:

- Júlia Maria: Deixa a Secretaria de Turismo e assume a Assessoria Especial de Gabinete;

- Marcelo Ivson: Deixa a Secretaria de Administração e assume a Chefia de Gabinete;

- Cícero Moraes: Deixa a Secretaria Executiva de Habitação e assume a Secretaria de Turismo;

- Wellingthon Andrade: Ex-Controlador Municipal, assume a Secretaria de Administração;

- Josias Gomes: Presidente da Associação Comercial de Igarassu, assume a Secretaria Executiva de Comércio e Serviços;

- Emanuel de Souza: Empresário da Cidade do Paulista, assume a Agência de Desenvolvimento de Igarassu (AD Igarassu);

- Luciana Tavares: Assume a Secretaria Executiva de Ação Social;

- Edilson Uchôa: Advogado e Agricultor, assume a Secretaria Executiva de Agricultura e Pesca;

- Fernando Melo: Professor de História, assume a Direção do Museu Histórico de Igarassu;

- Jorge Barrêtto: Professor de História e Ex-Diretor do Museu Histórico de Igarassu, assume a Secretaria Executiva de Patrimônio Histórico.

A escolha do nome do Professor Jorge, tão logo extraoficialmente divulgada, foi recebida na Cidade como uma justa e acertada decisão do Prefeito. Uma vez que o Professor tem sido uma referência no conhecimento da História de Igarassu. E como poucos, conhece profundamente a área que irá assumir.

Em seu discurso, Paes Barrêtto agradece a confiança a ele depositada. E diz que irá se dedicar ao máximo para corresponder às expectativas. “O território geográfico de Igarassu é muito grande. Não se poderá estar em todos os lugares o tempo todo. É preciso a colaboração indispensável de cada cidadão.” – Disse Jorge, convidando a todos serem agentes colaboradores de seu trabalho. E finalizando, o novo Secretário falou da importância de se dar atenção aos clamores da sociedade. E cita as críticas, vindas pelas redes sociais da internet. “As cobranças chegam e precisamos saber entender. E nossa obrigação é no mínimo, tentar minimizar os problemas do povo.” – Declara Jorge Barrêtto.

Focando a palavra união em todo seu discurso, o Prefeito Mário Ricardo disse que é chegado o momento de Igarassu avançar muito mais. “Ser servidor público neste País não é fácil. Mas, ainda assim, precisamos trabalhar mais; dedicarmo-nos mais, para que as pessoas, principalmente as que mais precisam, tenham uma cidade melhor.” – Diz o Prefeito.

O Chefe do Executivo agradeceu a dedicação de seus secretários e pediu que com muita “união”, esforço e trabalho, continuem firmes e decididos a transformar Igarassu na cidade dos sonhos. E que o Plano de Governo apresentado durante a campanha eleitoral de 2012, deverá ser cumprido. Com este espírito de determinação, concluindo o evento, Mário convidou o recém-empossado Secretário de Comércio e Serviços, Josias Gomes, para receber devidamente encadernado o referido Plano, o que deverá ser o instrumento norteador das ações de cada um de seus secretários.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Divulgação/Marcelo Santana



Nenhum comentário:

Postar um comentário