Mobilização vai expor à população reivindicações de interesses da classe trabalhadora
O Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira (1º), será lembrado com um ato público, no Centro do Recife, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE). Intitulado de “Poder Popular pela Reforma Política”, a mobilização vai expor à população reivindicações de interesses da classe trabalhadora. O protesto está programado para começar às 9h, com concentração em frente ao Monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora. De lá, os trabalhadores seguirão em passeata até o largo do Carmo, onde deverá acontecer o encerramento festivo.
A atividade faz parte da programação da Semana da Classe Trabalhadora, dedicada aos trabalhadores desde a última segunda-feira (28), com palestras e o debate de temas que estão na pauta da sociedade. O ato desta quinta-feira contará com a participação das entidades do Fórum Dom Hélder (Grito dos Excluídos) e do Plebiscito Popular de Pernambuco.
Entre as reivindicações que serão lembradas no ato estão a redução da jornada de trabalho para 40 horas, sem redução do salário; 10% do Orçamento da União à Saúde; 10% do PIB para a Educação Pública e aplicação da Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério; reforma política; defesa da política de valorização do salário mínimo. A mobilização servirá para intensificar a Campanha pelo Plebiscito Popular.
Fonte: FolhaPE/Imagem: Reprodução/Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário