quarta-feira, 9 de abril de 2014

Abençoado pela torcida, Sport vai à batalha final

Chegou o dia! O caminho foi curto, porém tortuoso. Prestes a completar quatro anos sem título nenhum, o Sport pode juntar a fome com a vontade de comer e quebrar esse jejum com um título histórico, que se juntará ao alto escalão da sala de troféus do clube. E como reflexo de toda essa importância e significado que pode ter a conquista Copa do Nordeste 2014, a torcida leonina encheu o saguão do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, ontem, no embarque dos atletas e comissão técnica do Leão. O clube já conquistou a competição em 1994 e em 2000 e tenta o tricampeonato hoje, às 22h, contra o Ceará.
Centenas de rubro-negros foram dar o seu último apoio antes da final contra na Arena Castelão. Com os 2×0 na Ilha do Retiro, pelo jogo de ida, os leoninos podem até perder por 1×0 que garantem o título. Caso os cearenses devolvam os 2×0, o título será decidido na disputa de pênaltis. Como há o critério de gols marcados fora de casa, se o Sport marcar um gol, o Alvinegro só será campeão vencendo por diferença de três gols ou mais, como 4×1, 5×2, 6×3 e assim por diante.
Em clima de celebridades, um forte esquema foi montado no aeroporto para proteger os jogadores. Barreiras de proteção e vários policiais controlavam o público desde a saída dos atletas do ônibus até a entrada para o embarque. A distância” não permitiu que os torcedores chegassem perto fisicamente, mas não impediu que as vibrações positivas e o apoio chegasse ao destino principal: os atletas. O goleiro Magrão e o atacante Neto Baiano foram os mais assediados, arrancados gritos e palavras de incentivo dos rubro-negros.
Se isso faz diferença e ajuda no desempenho dos jogadores ou não é algo a ser discutido por estudiosos, mas o torcedor garante que o apoio é essencial para que o time volte do Ceará com o troféu de campeão da Copa do Nordeste. “Essa festa serve para incentivar e mostrar aos atletas que estamos com eles. Isso já mostra a eles como será a recepção quando eles voltarem com a taça. Com certeza eles sentem a transmissão de energia”, garantiu Jair Albertim, 42 anos. Além de um cartaz em apoio aos atletas, Jair também carregava uma confiança extrema sobre o resultado final na Arena Castelão e até arriscou um placar. “Vai ser 2×0, sem susto”.
Autor do gol que abriu o caminho da vitória na primeira partida, o atacante Neto Baiano endossou a ideia do torcedor e antes do embarque garantiu que a festa fortalece ainda mais o time para a decisão. “Isso mostra ainda mais a força da nossa torcida do Sport e isso reflete em campo, na raça que teremos que ter para vencer. Só deixa ainda mais clara a importância desse título para o clube”, comentou o artilheiro leonino.
Fonte: FolhaPE/Blog de Primeira/Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário