segunda-feira, 31 de março de 2014

Não fez o recadastramento biométrico? Veja agora o que fazer

Quem deixou para última hora, ainda terá um pequeno prazo para fazer o recadastramento

A coordenadora da Biometria em Pernambuco, Raquel Salazar, orientou todos os eleitores sem fichas a saírem das filas e retornarem para os mesmos postos de atendimentos do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco a partir desta terça-feira (1º de abril). “Quem não agendou dificilmente será atendido. Por isso estamos orientando quem não agendou a se retirar da fila e voltar a partir de amanha”, explicou Salazar.
Para dar conta da demanda, o TRE também anunciou que até a próxima sexta-feira (4) quem desejar regularizar a situação poderá fazer sem a necessidade de um agendamento prévio. “Estamos abrindo essa exceção até a próxima sexta-feira (4) para atender essa grande quantidade de gente que, infelizmente, deixou tudo para última hora. A partir de segunda que vem até o dia 7 de maio só serão atendidas as pessoas que agendarem por telefone (3194-9400) ou pelo site do TRE/PE“, complementou Raquel.
Salazar informou que oito mil pessoas agendaram atendimentos para esta segunda-feira (31). “Só teremos capacidade de atender no máximo mais quatro mil pessoas além das agendadas. Não temos mais condições. Infelizmente, as pessoas deixaram para o último dia”, lamentou a coordenadora.
Nesta manha, O TRE anunciou que a partir de 1º de abril até 7 de maio os eleitores que perderam o prazo poderão regularizar sua situação, com isenção de multa. Nesse prazo, podem ser atendidos também aqueles que desejam realizar a transferência de domicílio eleitoral, fazer seu alistamento (1º Título) ou tirar 2ª via do Título. O Tribunal também confirmou que o número de postos de atendimento continuará o mesmo em relação ao período da Biometria, confira:
Prefeitura do Recife
Fórum Joana Bezerra
Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Câmara de Vereadores do Recife
Antigo prédio do TRE-PE na avenida Rui Barbosa (nas Graças)
Expresso Cidadão do RioMar Recife
Cartório Areias
Cartório do Arruda, no Fundão
Juizados Especiais da Imbiribeira
QG do TRE na Caxangá – Rua dos Camarões
Central de Atendimento ao Eleitor da Capital (Praça das Cinco Pontas)

Por Gilberto Prazeres/Blog da Folha/Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário