quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Quem usa VEM está isento da taxa do Bike-PE

A partir desta quinta, o tempo de aluguel também está sendo ampliado de 30 minutos para uma hora
 
Das 109 mil viagens realizadas por usuários do Sistema de Compartilhamento de Bicicletas (Bike-PE), 65 mil foram feitas por estudantes e trabalhadores que possuem o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM). Por conta disso, a partir desta quinta quem usa o bilhete eletrônico está isento de pagar os R$ 10 da taxa anual de inscrição. O tempo de aluguel também está sendo ampliado de 30 minutos para uma hora. As mudanças foram formalizadas, nesta quarta, com o aditamento do contrato do sistema.
 
“Estamos aperfeiçoando o serviço”, observou o governador Eduardo Campos, em solenidade na sede do governo. O Bike-PE tem 70 estações instaladas no Recife, Olinda e Jaboatão. Desde maio passado, quando lançado, mais de 54 mil pessoas se cadastraram no programa.
 
No evento, o governo entregou o selo Empresa Amiga da Bicicleta a três empresas que incentivam o uso desse tipo de transporte: o Colégio Fazer Crescer, a Agência de Comunicação Ampla e a Superintendência Regional da Receita Federal da 4ª Região Fiscal (Pina).
 
O governador também entregou, simbolicamente, o certificado do 1º Curso de Capacitação: Motoristas em Boa Convivência com Ciclistas a dois profissionais que participaram do treinamento. O curso vem sendo ministrado em 18 garagens para os seis mil motoristas do sistema de transporte. A ideia é reduzir os acidentes envolvendo ciclistas, a partir do estímulo de uma boa convivência. Entre 2012 e 2013, cerca de 4 mil foram atropelados.
 
Ainda foi formalizada, na solenidade, a entrega de seis toneladas de alimentos arrecadadas durante as inscrições do III Passeio Ciclístico Pedala PE, que aconteceu no Recife, dia 26 passado. Eles foram doados aos Hospitais de Câncer e Oswaldo Cruz.
 
Fonte: JCOnline/Foto: Hélia Scheppa

Nenhum comentário:

Postar um comentário