sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Policiais federais fazem ''algemaço'' contra situação do órgão

Agentes alegam sucateamento da estrutura, efetivo insuficiente e congelamento salarial.

 
Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal (PF) realizaram um protesto nesta sexta-feira no Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul. Eles alegam sucateamento da estrutura do órgão e queixam-se contra o efetivo insuficiente e o congelamento salarial.
 
A manifestação, denominada “Algemaço”, contou com cerca de 30 profissionais no Recife, que penduraram as algemas em painéis. O ato aconteceu em todas as capitais do país e foi organizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).
 
O presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (Sinpef/PE), Marcelo Pires, disse que o principal motivo da reivindicação é a incompatibilidade do salário com o nível exigido para o exercício da profissão.
 
“Só ingressamos na área com nível superior, mas estamos recebendo um salário que é pago a quem desenvolve tarefas de nível médio. Ou seja, nossa remuneração está achatada. Além disso, o governo parou de dar aumento à categoria há sete anos”, destacou.
 
Outras mobilizações semelhantes já estão previstas. Os trabalhadores aprovaram em assembleia paralisações nos dias 11, 12 e 13. E a possibilidade de greve.
 
Fonte: JCOnline/Foto: Divulgação/Sindpef-PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário