sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Olinda abre oficialmente o Carnaval 2014

Serão mais dez polos distribuídos pelo Carmo, Varadouro e Alto da Sé neste ano


A cidade de Olinda abriu, oficialmente, o Carnaval 2014. O evento foi realizado nesta quinta-feira (27), no Fortim do Queijo, no bairro do Carmo, um dos principais polos da folia no município. Dentre as atrações, se apresentaram as agremiações Pitombeira dos Quatro Cantos e Elefante; o cantor Alceu Valença; a orquestra Ópera Bajado, que é um projeto do saxofonista e maestro olindense Ivan do Espírito Santo; e o grupo de samba Patusco, que encerrou a noite.
Ao todo, o Carnaval deste ano contará com mais dez polos distribuídos pelo Carmo, Varadouro e Alto do Sé. Neles, os foliões poderão conferir 196 atrações de palco, 410 agremiações e 40 atrações itinerantes, além de orquestras fixas, espalhadas pelas ladeiras do município.
Neste ano, além de Bajado, outras 11 figuras importantes da folia de Momo serão homenageadas. Entre elas, três póstumas: para o cantor e compositor Carlos Fernando, autor de músicas como Banho de cheiro e que faleceu em 2013; Severina Paraíso da Silva, conhecida como mãe Biu, responsável pela única comunidade de matriz africana na linhagem Xambá da América Latina; e Mestre Nazaré, último presidente do Maracatu Leão Formoso.
PROGRAMAÇÃO
Ao longo dos quatro dias do período de Momo, o Fortim do Queijo terá ainda Pedro Salustiano, Eddie, Nena Queiroga, Antúlio Madureira e a Orquestra Contemporânea de Olinda. Na segunda-feira (3), uma multidão é esperada no palco para os shows de Silvério Pessoa, Elba Ramalho e Getúlio Cavalcanti. Os espetáculos no Fortim terminam na terça-feira (4), com Siba, Karynna Spinelli, Quinteto Violado e outras quatro atrações.
Fonte: pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário