quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Noite de autógrafo marca o lançamento do Livro dedicado ao Ex-prefeito do "Litoral Norte", Yves Ribeiro

Para prestigiar o Evento e parabenizar o homenageado, familiares, amigos, políticos e líderes comunitários de todo o Litoral Norte do Estado se fizeram presente

Sem alardes, de forma simples, informal e muito descontraída, o Ex-prefeito das cidades de Itapissuma, Igarassu e Paulista, Yves Ribeiro, recebeu na Câmara Municipal de Igarassu, na noite do último dia 17, o carinho, respeito e admiração de várias lideranças sociais, empresariais e políticas do Litoral Norte. Todos vieram prestigiar o lançamento do livro, O Apanágio, escrito por Amaro o Poeta, inspirado e dedicado ao líder político Yves Ribeiro de Albuquerque.

Para Cal Volia (PSDB), Prefeito de Itapissuma, Yves é um dos ícones da política brasileira e sente-se feliz e orgulhoso em hoje administrar a cidade onde o amigo iniciou sua carreira de vida pública. E diz ainda que todas as cidades do Litoral gostam do Yves, mas a Cidade de Itapissuma ama Yves.

O Chefe do Poder Legislativo de Igarassu, Vereador Ademar de Barros (PDT), lembrou de alguns fatos de quando militavam em lados opostos. E definiu Yves, por toda sua respeitosa e admirável sabedoria e habilidades como político, de general de guerra. E finalizando, o anfitrião da noite disse: "Sempre com muita fé e agindo com humildade, Yves Ribeiro é um homem que aprende com o povo na mesma proporção que os ensina. Sábio e de trajetória fenomenal podemos afirmar que o mesmo pode ser considerado, sem a menor dúvida, a maior liderança politica do Litoral Norte do Estado.

Após todos os discursos, o homenageado agradeceu a presença de todos, e falou com muito orgulho de toda sua vida pública, reconhecendo-se como um homem iluminado que travou grandes lutas para defender o povo, sobretudo os menos favorecidos.


Com fala voltada para o orgulho de sua origem simples e todas suas conquistas, sempre pautando suas atitudes com fé em Deus e amor ao próximo, Yves disse que o homem público tem a obrigação de ser transparente e reconhecer que o cargo e poder que tem são por causa do povo e para o povo. Não esquecendo que está na função como funcionário do povo para servi-lo e não para ser servido.

Por Marcelo Santana/Jornal Pernambuco da Gente/Foto: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário