quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Fundação de Cultura Cidade do Recife diz que não autoriza a Tenda Eletrônica

A FFCR enviou nota esclarecendo que o projeto não ocorrerá devido à limitação de horário para o fim das festas no período do Carnaval

A Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) informou, através de nota, que não autorizou a realização da Tenda Eletrônica para o carnaval 2014. Caso a decisão persista, será a primeira vez que o projeto não ocorre, nos últimos 13 anos. Segundo o produtor Filipe Falcão, organizador da Tenda, a informação lhe foi repassada na tarde desta terça-feira (4), através de um telefonema dado por uma das assessoras do presidente da FCCR, Roberto Lessa.

A nota emitida pela Prefeitura do Recife diz o seguinte: "A Fundação de Cultura Cidade do Recife esclarece que a realização da tenda eletrônica este ano não foi autorizada, uma vez que está sendo respeitada a limitação de horário para o fim das festas no período do Carnaval, estabelecida por orientação do Ministério Público de Pernambuco e Secretaria de Defesa Social do Estado. A Fundação de Cultura informa ainda que, apesar da tentativa, não foi possível realocar o horário ou local da atividade dentro da já extensa programação carnavalesca recifense".

Filipe Falcão reclama que já adiantou o cachê de quatro DJs que tocariam no projeto e que é um desrespeito com ele como produtor e ser humano. Entre os que estariam convidados para a Tenda Eletrônica estão os DJs Negralha, do Rappa; Zé Brown e 440.

"É um absurdo, estou indignado. O público cativo da tenda, que ficava sentado, esperando o Rec-Beat acabar para ouvir música eletrônica, vai pirar. Vai ser uma confusão no carnaval", afirma Filipe, que teve reuniões com a Prefeitura do Recife para tentar negociar a mudança de horário, que passaria a ser de 21h à 1h ou das 22h às 2h.

Criada em 2001, durante a primeira gestão do prefeito João Paulo (PT), a Tenda Eletrônica reuniu importantes DJs locais, nacionais e estrangeiros a exemplo de Matias Aguayo, Patife, Zegon, KL Jay, Dolores, entre outros. O evento também mantinha intervenções visuais de VJs e estilistas de moda apresentando desfiles ao longo da noite.

Fonte: pernambuco.com/Foto: Flora Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário