sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Fogo consome casas, mas não destrói sonhos na Imbiribeira

O incêndio que destruiu 30 barracos deixou um rastro de destruição para cerca de 150 famílias que moravam na comunidade Dancin' Days, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O fogo consumiu casas, mas, por sorte, não deixou feridos, na madrugada desta sexta-feira (03).

Entre as vítimas, estava Luciana Luiza da Conceição, de 28 anos. Grávida de sete meses, a dona de casa acordou com os gritos do vizinho. Disse só ter tido tempo para pegar alguns documentos e as filhas. Aliviada por ter conseguido salvar a família, ela já pensa em voltar. "Eu morava aqui há dois anos com meu marido e minhas duas filhas. Era alugado. A gente pagava R$ 60 por mês, mas estamos construindo nosso barraquinho. Aqui também. Tudo nosso estava aqui, mas vamos reconstruir nosso lar", comentou esperançosa. Por enquanto, Luciana e a família ficarão na casa da mãe dela, em Vitória de Santo Antão.

Em uma tentativa de salvar a vida e os pertences dos moradores, muitos canos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foram estourados. A ideia era que a água jorrasse e ajudasse a controlar o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado à 0h42. Cinco viaturas foram deslocadas para combater as chamas. Nesta manhã, foi feito o rescaldo. A Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife e uma assistente social da Prefeitura do Recife estão no local.

Fonte: Pernambuco.com/Foto: Ciro Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário