segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Novos leitos de UTI pediátrica são inaugurados no Hospital Otávio de Freitas

Com a aquisição, o hospital passa a fornecer 20 leitos para atendimento infantil


Mais dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica estão sendo inaugurados na manhã desta segunda-feira (4) no Hospital Otávio de Freitas, localizado no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. A expectativa é de que aquisição duplique a quantidade de atendimentos, totalizando uma quantidade de 20 leitos no local. Na unidade, são atendidos pacientes de seis meses a 13 anos, com perfil de clínica médica, como doenças pulmonares, renais e dores abdominais. 

Para a realização da reforma, seis pacientes foram transferidos temporariamente para outra ala do hospital, devendo ser relocados ainda nesta segunda-feira. Também houve contratação de uma nove equipe, formada por 24 profissionais. São 22 médicos intensivistas, dois cirurgiões-pediátricos, 60 técnicos de enfermagem, 18 enfermeiros e 15 fisioterapeutas. 

De acordo com o secretário estadual de saúde, Antonio Carlos Figueira, a ampliação têm sido uma prioridade. “Passamos de 228 vagas, em 2007, para os atuais 1.120 leitos. Essa nova UTI do Otávio de Freitas tem uma importância grande por ser pediátrica, especialidade com grande demanda em toda a rede de saúde, com uma média de 15 solicitações por dia, e na qual há déficit de vagas também rede privada”. 

Fonte: JCOnline/Foto: Alexandro Auler/Arq.JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário