segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Santuário de Mãe Rainha, em Olinda, comemora 21 anos

Pequenas e aconchegantes, capelas seguem modelo da original alemã.
Programação para comemorar envolve missas e novena todos os dias.

O santuário dedicado à Mãe Rainha, parte de um movimento católico criado na Alemanha no início do século, está completando 21 anos em Olinda. Para comemorar, foi montada uma programação especial até o próximo domingo (13), na capela localizada no bairro de Ouro Preto.
Uma forte característica do santuário é a presença do Terço dos Homens, um grupo de senhores que se reune às terças-feiras, em várias paróquias, para rezar o terço. De acordo com o reitor do local, o padre Severino Lima Araújo, o movimento está em todos os continentes. "Eu não saberia dizer em quantos países, mas no Brasil existem 23 santuários. O mais antigo fica em Santa Maria, no Rio Grande do Sul", explicou ele.
A programação para comemorar o aniversário dele em Olinda envolve missas diárias, às 16h, exceto às segundas-feiras, e novenas, à 20h. "Tem toda uma dinâmica para celebrar com o novenário porque também estamos caminhando para o centenário da fundação do movimento, em 1914", explicou o padre.
Sobre as comemorações, o padre explica que é uma hora especial para os fiéis, que permanecem unidos. "É um momento de experiência de fé conjunta. Fiéis católicos acolhem suas orações e entregam sua vida às mãos de Nossa Senhora", alegou. O santuário de Olinda foi inaugurado em 1992 e é um dos três existentes no Nordeste. Todos eles seguem o modelo do santuário original da Alemanha, de pequeno porte e aconchegante, sempre em um lugar calmo. Ele fica aberto todos os dias, das 7h às 18h.
Fonte: G1PE/Foto: Divulgação/Retirada vídeo NETV

Nenhum comentário:

Postar um comentário