O grupo pede por Passe Livre, mudança do anel B para o anel A dos ônibus que vão para o terminal de Rio Doce e a abertura da planilha das empresas de ônibus
Um grupo de cerca de 20 manifestantes ocupou na manhã desta terça-feira (15) a Câmara Municipal de Olinda, na Rua 15 de Novembro. O protesto da Frente de Luta pelo Transporte Público pede por Passe Livre, mudança do anel B para o anel A dos ônibus que vão para o terminal de Rio Doce e a abertura da planilha das empresas de ônibus.
O protesto começou na Praça do Jacaré, no bairro do Varadouro, Olinda, Região Metropolitana do Recife. De lá, os manifestantes seguiram para a Câmara da cidade. De acordo com o integrante do movimento, Pedro Josephi, o grupo que foi no local debate as pautas com os vereadores.
O membro do movimento Passe Livre Márcio Moraes acredita que, apesar da pouca adesão ao protesto, o movimento não foi fraco. "Não entendo o movimento como fraco, entendo como pessoas resistentes atraves do movimento e buscando qualidade do transporte público"
O pedido de abertura das planilhas das empresas de ônibus é para que haja a certeza dos lucros das companhias, pois as mesmas alegam que sejam baixos.
Fonte: JCOnline/Foto: Clarissa Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário