segunda-feira, 21 de outubro de 2013

IGARASSU - Lei de autoria do Vereador Prof. Helmilton é bastante elogiada na Cidade

A Prefeitura de Igarassu não poderá mais contratar bandas e artistas que em suas músicas, danças e coreografias, desvalorizem, incentivem a violência ou exponham o público a situações de constrangimento, principalmente as mulheres, negros, homossexuais, travestis, bissexuais e prostitutas.



O Prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB), sancionou a Lei nº 2835/13, de autoria do Vereador Professor Helmilton Bezerra (PCdoB). A mesma proíbe que o Prefeito faça uso do dinheiro público para contratar artistas e bandas que denigram qualquer cidadão, independente de sua posição social, cor, gênero, opção sexual, idade ou raça.

A Lei diz ainda, caso o gestor a descumpra, sofrerá penalidade onde deverá devolver aos cofres públicos os valores gastos com as possíveis contratações.

A iniciativa do Vereador Prof. Helmilton tem recebido aplausos de várias pessoas. Principalmente das famílias que eram obrigadas a escutar essas músicas em festas realizadas em suas comunidades pela Prefeitura.


Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução/Facebook

Um comentário:

  1. parabéns vereado Helmilton Bezerra, muito importante, isso deveria servi de exemplo para outras cidades do nosso estado !

    Jonattas Tavares

    ResponderExcluir