sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Boa Viagem com uma nova rota de saída a partir deste sábado

A Rua Setúbal, que é paralela à beira-mar, terá o sentido invertido


A partir deste sábado (19), os motoristas que circulam na avenida Boa Viagem, no bairro de mesmo nome, na Zona Sul do Recife, terão mais uma opção de rota. A rua Setúbal, que é paralela à beira-mar, terá o seu sentido invertido, visando distribuir o fluxo de veículos em direção ao Centro. Além desta mudança, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) realizará intervenções em outras ruas da região, para melhorar a mobilidade na área. Atualmente, quase 54 mil veículos circulam na orla da Capital, em horário de pico.
O trecho da rua Setúbal entre as ruas Baltazar Passos e João Cardoso Aires e o trecho da avenida Visconde de Jequitinhonha (nas imediações do Parque Dona Lindu) entre a rua João Cardoso Aires e a agulha de acesso à pista local, que antes permitia o tráfego somente no sentido subúrbio cidade, passa a ser mão-dupla. Cerca de 100 placas de sinalização e viária estão em processo de instalação nas vias para regulamentar a nova circulação.
Com as mudanças, os motoristas não poderão estacionar seus veículos em alguns trechos. Na rua Setúbal, antes do Parque Dona Lindu, o estacionamento de veículos fica proibido do lado esquerdo, no sentido cidade-subúrbio. Já no sentido contrário será proibido apenas entre 6h e 20h de dias úteis. Na parte que fica depois do Dona Lindu o estacionamento de veículos fica permitido apenas do lado direito, no sentido subúrbio-cidade.
A CTTU informou ainda que haverá a mudança de dois semáforos situados na beira-mar. O sinal localizado no cruzamento da Av. Boa Viagem e rua Barão de Souza Leão será realocado para a frente da Praça de Boa Viagem. Com isso, será permitindo o giro livre à esquerda para a Barão de Souza Leão. Na frente do Hotel Atlantic Plaza, o semáforo será retirado e a travessia de pedestres ficará assegurada no cruzamento da rua Vicente Gomes com a beira-mar.
A opinião de quem transita pela área está dividida. Enquanto alguns vêm as alterações com bons olhos, outros são mais cautelosos. A empresária Marcela Cabus, 28 anos, acredita que medidas como essas são apenas paliativas. “É preciso investir mesmo em transporte público, para diminuir a quantidade de carros nas ruas”, opinou. Já o gerente de reservas José Maria Junior, 36, foi mais otimista. “O trecho do Dona Lindu até a Pracinha, a partir das 6h já em complicado. Se for para melhorar, toda mudança é válida”, acredita.
Fonte: FolhaPE/Foto: Leo Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário