segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Em audiência pública, COMPESA presta esclarecimentos à população de Igarassu

A Câmara de Vereadores de Igarassu, RMR, por indicação do Vereador Ademar de Barros, convoca Diretoria da COMPESA para discutir com a população o problema da falta d'água na Cidade.

Atento aos clamores da sociedade, que não suportam mais os descasos da COMPESA, que vem apresentando diversas falhas em seus serviços oferecidos à população, principalmente a falta de água em quase todos os bairros da Cidade, o Vereador Ademar Soares de Barros (PDT), apoiado por demais colegas vereadores da Câmara Municipal, convocou uma audiência pública para que o Diretores da COMPESA ouvissem as reclamações dos consumidores e prestassem os devidos esclarecimentos.

A Audiência aconteceu na manhã desta segunda (7), e contou com a participação de diretores da empresa, líderes comunitários, vereadores e vários cidadãos.

A população atendeu ao convite e compareceu à reunião. E participaram efetivamente, fazendo suas críticas, fazendo perguntas e até sugerindo ideias.

O Líder do Conjunto Residencial Miguel Arraes, Fernando Alves, assim como outros líderes, cobrou a falta d'água, os revesamentos irregulares, e a cobrança indevida pelos serviços de fornecimento d'água, sem mesmo terem água nas torneiras. "Mesmo sem o serviço, pagamos as contas e exigimos apenas o que nos é de direito: água de qualidade todos os dias em nossas comunidades" - Declarou o Sr. Fernando Alves usando do direito à fala.

Ouvindo atentamente todas as reclamações das pessoas presentes, o Diretor da COMPESA, Rômulo Aurélio de Melo, apresentou como esclarecimento pela falta de água, o aumento considerável da população nos últimos tempos. E que concorda que o sistema tem apresentado falhas, mas que está sendo contratado um projeto que trará a solução para a falta do abastecimento d'água, não só em Igarassu, mas em toda a Região.

Findada a Audiência, ficou acordado que se formará uma comissão com líderes comunitários, vereadores e representantes da COMPESA, para que seja realizada uma outra reunião, para melhor se discutir todos os problemas e daí se encontrar possíveis soluções.

Para o autor da Audiência, foi um momento esclarecedor e que a população pôde desabafar literalmente, sobre seus sentimentos. Mas que este foi apenas um primeiro momento, para que se busque a solução para esse problema grave, que tem gerado muitos transtornos, constrangimentos e prejuízos para a população. "Ficaremos atentos ainda mais, fiscalizando e cobrando que as coisas de fato aconteçam, e não fiquem apenas em palavras." Diz  Ademar de Barros.,

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/
Fotos: Divulgação/Assessoria de Comun. da Câmara Municipal de Igarassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário