Evento acontece em Olinda, a partir desta sexta (05), e vai até domingo (07).
Em Pernambuco, existem cerca de 300 agências de turismo abrigando 6 mil trabalhadores. Os profissionais do setor também se espalham em outros lugares: hotéis, companhias aéreas, restaurantes, bares e locadoras de veículos, entre outros. Com a proximidade da Copa das Confederações, daqui a três meses, e da Copa do Mundo de 2014, esses trabalhadores precisam se qualificar cada vez mais para poder receber melhor o turista que chega ao estado. A partir desta sexta-feira (5), acontece a 8ª Mostra Internacional de Turismo no Centro de Convenções, em Olinda, que é uma oportunidade a mais para essa capacitação.
Operadores de agências de viagem e companhias aéreas estarão na Mostra para orientar e capacitar funcionários da área, mostrando como deve ser a abordagem ideal de clientes. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem em Pernambuco, Edison Gonçalves, a qualificação é muito importante agora. “Estamos em um momento muito favorável porque o turismo está em fase crescente. A pessoa tem que identificar qual o segmento em que ela quer atuar e qual será mais rentável. Nossa preocupação é que eles possam receber o turista, o que é fácil para o pernambucano, porque ele já tem um coração enorme e é muito receptivo”, afirma o presidente.
Além da formação técnica, várias empresas do setor vão oferecer pacotes de viagem mais baratos para o mundo inteiro, com um desconto médio de 20%, exclusivos para a Mostra deste final de semana. São programas com viagens para o interior de Pernambuco, Fernando de Noronha e vários destinos ao redor do planeta, com foco no estado por causa dos jogos da Copa das Confederações. O presidente da Mostra Internacional de Turismo, Jorge Sales, explica as vendas especiais. “Agentes de viagem vão vir para cá vender pacotes para o ‘eco’, o período entre um jogo e outro aqui. Recife hoje está preparado para que um turista tenha oito dias de atividades, sem vácuo para dizer que não vai fazer nada”, detalha.
A mostra acontece nesta sexta e sábado, das 13h às 21h, e no domingo das 13h às 19h. A entrada custa R$ 5, com direito a meia entrada de R$ 2 para estudantes, idosos e professores.
Fonte: G1PE/ Foto Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário