quarta-feira, 27 de março de 2013

Silêncio no Pátio

Pátio de São Pedro vazio nas terças-feiras, frustra admiradores da cultura afro

     Tudo certo para mais uma edição da Terça- Negra. Como foi frustrante chegar ao Pátio de São Pedro e encontrar aquele espaço de difusão cultural vazio, sem o som dos atabaques, sem a celeuma de vozes que se misturam em conversas mil. 
   Pois é! Hoje, 26 de março de 2013 não houve apresentações no palco da Terça-Negra. Será que estamos nos acostumando com a negligência do NÃO HÁ?

     Caros amigos, transeuntes e apreciadores do espaço cultural da Terça, não podemos nos calar diante dos fatos. Infelizmente, hoje não articulamos nada, mas numa próxima, que assim espero que isso não aconteça mais, nós vamos nos mobilizar ainda que não haja som, palco e instrumentos musicais, e vamos fazer o nosso xirê, nossa roda, mostrar nossa dança, e acima de tudo, nossa RESISTÊNCIA NEGRA.

     É um absurdo chegar naquele lugar e ver apenas os bares abertos esperando clientes que não chegam e nem vão chegar, à espera de som que não vai ter e acima tudo esperar para ver um grupo subir ao palco, mostrar sua arte, seu valor...e nada!

     Esse foi mais um, e esperamos que isso não aconteça mais...

Sem mais.

     Não vamos mais falar, vamos mostrar quem somos, para que viemos e o que vamos fazer...

Por Jefferson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário