Após um século da implantação dos primeiros cursos – Agronomia e Medicina 
Veterinária –, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) comemora, a 
partir deste domingo (04), às 10h, as conquistas junto à comunidade 
universitária por meio de atividades, eventos e publicações.
A abertura contará com a realização de missa e aposição da placa dos 100 anos no Mosteiro de São Bento. Na terça-feira, será lançado o Selo UFRPE 100 Anos, no Salão Nobre, com concerto da Banda Sinfônica Cidade do Recife. Já na quarta-feira (07), será realizada a solenidade de entrega da Medalha UFRPE 100 Anos a reitores, servidores e estudantes.
O cronograma contempla ainda eventos e atividades realizadas pela comunidade universitária. Já na sexta-feira (09), haverá o ato de rematrícula do aluno Odijas Carvalho de Souza, torturado e morto durante da Ditadura Militar. Já no dia 13, será promovido o concurso cultural UFRPE 100 Anos, a exposição itinerante UFRPE 100 Anos e o lançamento de livros e publicações focados na temática. Por último, no dia 22, o destaque será para a entrega do Título Doutor Honoris Causa ao cantor e compositor Luiz Gonzaga.
Atualmente considerada uma das mais importantes instituições de educação superior nas Ciências Agrárias e Medicina Veterinária no País, a Rural possui 48 cursos de graduação, incluindo presenciais, no campus do Recife e das unidades acadêmicas de Garanhuns (UAG) e de Serra Talhada (UAST), e a distância, por intermédio da Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia (EAD-Tec). Já na pós-graduação, são 32 programas stricto sensu, incluindo 44 cursos, sendo 29 mestrados e 15 doutorados.
.........
Por Nathália Guimalhães/ FolhaPE
 

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário