quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Prefeitura de Ipojuca vai retirar bares da orla de Maracaípe


Devido a ordem do Ministério Público Federal, a Prefeitura de Ipojuca, através da Secretaria de Infraestrutura e da Procuradoria Jurídica Municipal, tentou iniciar na manhã desta terça (13), a retirada de dez bares instalados na Praia de Maracaípe, no município de Ipojuca. O despejo deveria ser começado nesta terça, mas alguns comerciantes do local conseguiram prorrogar o prazo para a próxima quinta-feira (22). Quatro caminhões e duas máquinas chegaram a ser encaminhados para o local.

Um dos comerciantes do local é José Marcos da Silva, conhecido como Marcão e dono do Bar do Marcão. Ele possui o estabelecimento há 17 anos e disse que a Prefeitura do local prometeu padronizar a orla e construir quiosques, o que não aconteceu. "A prefeitura prometeu construir quiosques e agora estamos de mãos atadas. Se com essa estrutura já não damos conta do turismo, o que será dos turistas e visitantes?", destaca Marcão.

Em nota, a Prefeitura de Ipojuca informa que está cumprindo solicitação do MPF:

"Cumprindo solicitação do Ministerio Publico Federal e em seguimento às determinações de suas próprias diretrizes de ordenamento dos espaços públicos, a Prefeitura de Ipojuca, através da Secretaria de Infraestrutura e da Procuradoria Jurídica Municipal, anunciou que as barracas de bebidas ilegalmente instaladas na praia de Maracaípe serão retiradas a partir da proxima quinta-feira dia 22 do corrente mes de novembro. Até aquela data os vendedores ali existentes terão tempo suficiente para a retirada de suas respectivas mercadorias e esvaziamento total da área. Os trabalhos de demolição e de remoção serão realizados pelas equipes de limpeza pública da Prefeitura de Ipojuca. Alcindo Dantas, secretário de Infra-estrutura".
..........
Do NE10/Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário