quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

IGARASSU: Vereadores aprovam Projeto de reajuste do Piso Nacional da Educação

Por unanimidade, os vereadores de Igarassu, RMR, aprovaram no último dia 24 o Projeto do Executivo que garante aos professores do Município o reajuste salarial de 13,1% do Piso Nacional do Magistério.

O Projeto chegou para apreciação dos vereadores nesta tarde. O que deveria, segundo o que determina o Regimento Interno da Câmara, ser submetido a leitura e avaliação das comissões parlamentares. No entanto, para agilizar o processo e garantir que os professores já tivessem o seu direito incorporado a partir do pagamento deste mês defevereiro, o Vereador Professor Helmilton Beserra (PCdoB), pediu a seus colegas que dispensassem os pareceres das Comissões, bem como fosse  realizada ainda no mesmo dia, uma outra sessão para que o Projeto tivesse sua aprovação em primeira e em segunda votação. O pedido foi prontamente aceito por todos os parlamentares. Com aprovação do Projeto.

Como o reajuste não foi incorporado pelo Governo Municipal em janeiro, o mesmo apresentou a proposta de pagar o retroativo dividido em três parcelas. O que foi aceito pela Categoria.

Por Marcelo F. Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução de Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário