domingo, 28 de setembro de 2014

IGARASSU: Barulho de motos perturba a vida de moradores que solicitam das autoridades uma atitude


Denúncia feita nesta manhã (28) a este Jornal diz que o inconveniente é em toda a Cidade. Mas que no Bairro de Cruz do Rebouças a incidência é maior.

 

Uma prática que vem se tornando cada vez mais comum e incomodando o sossego alheio é a colocação de barulhentos canos de escape em motos. Os equipamentos também conhecidos por “descarga livre” e “cano torbal” quando colocados nas motos provocam um estrondoso barulho.
 

Com essa prática os motoqueiros, talvez sem ter o conhecimento, estão incorrendo em alguns crimes e podem ganhar complicações sérias com a Justiça. Pois além de alterarem um veículo sem a devida comunicação e autorização do Detran, eles estão cometendo perturbação do sossego alheio.

“Não há dias nem horas para se ter essas motos passando pelas ruas nas comunidades. Não respeitam sono de crianças, idoses, enfermos, ninguém. E nenhuma autoridade faz nada. Pois o absurdo vem cada vez mais aumentando, sinal de impunidade.” - Desabafa moradora do Bonfim.

Desde o ano passado, a Câmara dos Vereadores de Igarassu comunicou a Prefeitura o ato abusivo que vem acontecendo na Cidade, e solicitou que os órgãos competentes tomassem as providências necessárias a acabar com essa perturbação alheia.

Nesta manhã (28), dois moradores dos Bairros Cruz do Rebouças e Bonfim, fizeram contato com a Redação do Jornal PE da Gente, pedindo que fosse tornado o caso público para despertar nas autoridades responsáveis o interesse, pela cobrança da população, em coibir essa prática.

Solicita-se então que a Prefeitura Municipal de Igarassu por muito do Departamento de Trânsito e Secretaria de Meio Ambiente, assim como as Polícias Civil e Militar tomem as medidas cabíveis.

Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário