quinta-feira, 26 de junho de 2014

Câmara de Vereadores de Igarassu presta homenagem ao Jornal do Grande Recife por seus 15 anos de fundação

A Câmara Municipal de Igarassu, por indicação do Vereador Ademar de Barros, na Sessão Ordinária realizada na manhã de hoje (26), prestou homenagem ao Jornal do Grande Recife por estar completando 15 anos desde sua fundação na Cidade de Igarassu.

Após iniciais palavras do autor da indicação, que apresenta sua justificativa reconhecendo toda a contribuição que o Jornal o Grande Recife, assim como os demais jornais da Cidade, dá a Igarassu e Região, levando a informação aos seus leitores há 15 anos, e que por essa razão não poderia deixar de prestar honrosa e justa homenagem a referida Empresa, o Vereador Edinho Martins (PMN), depois de proferir discurso parabenizando o valoroso veículo de comunicação local, entregou duas placas comemorativas aos jornalistas que fazem o jornal aniversariante.

A partir da explanação do Historiador Jorge Paes Barrêtto quanto aos registros que se tem da comunicação impressa em Igarassu, não podendo deixar de destacar toda a importância e contribuição dada pelo então Jornalista José Américo, um dos fundadores do atual Jornal do Grande Recife, que desde a década de 50 já levava as notícias à sociedade, não se poderia esperar dos presentes à Sessão de hoje, outros reconhecimentos e agradecimentos senão a este que é o baluarte do jornalismo em todo o Litoral Norte de Pernambuco: Zé Américo.

Para o Vereador Helmilton Bezerra, Américo não é apenas um profissional da Comunicação, mas uma figura política, que nos movimentos da Esquerda, foi uma das personalidades que já em sua fase de adolescente, viria a contribuir com sua concepção política para o futuro.

Outros oradores desta solenidade alusiva ao aniversário do O Grande Recife, como o Secretário de Patrimônio Histórico de Igarassu, Jorge Barrêtto, o Vereador Paulo Uchôa e a Secretária de Gabinete, Julia Maria, lembraram com carinho dos ensinamentos aprendidos com o Jornalista e estudioso da política local, Zé Américo. O que também os fez reconhecer e agradecer ao amigo.

Os Jornais Folha Metropolitana e Pernambuco da Gente estiveram presentes ao evento para prestigiar o Jornal Grande Recife pela merecida homenagem.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Marcello Santanna

Um comentário:

  1. Parabéns! São 15 anos babando os politicos do litoral norte!

    ResponderExcluir