quinta-feira, 15 de maio de 2014

Caça aos saqueadores de lojas será severa. Muito deles têm suas imagens nas redes sociais cometendo os delitos

O Governador João Lyra assegurou que todos que forem identificados nas cenas de assaltos e destruição do patrimônio público e privados serão punidos.

A greve da polícia militar e bombeiros chegou ao término no final da tarde de hoje (15), decidido em assembleia geral da categoria. Acatando a decisão da Justiça que considerou a greve ilegal, e aceitando a proposta do Governo do Estado que concordou em aceitar algumas das reivindicações do Movimento.

Com o fim da greve o policiamento volta à normalidade. Dando-se início agora a busca das pessoas que se dispuseram a cometer assaltos à lojas, bancos, ônibus e a destruição de patrimônios públicos e privados.

O Governador João Lyra (PSB), que pode contar com o apoio da Polícia Civil e da Força Nacional e Exército, para colaborar na segurança dos pernambucanos, declarou que a polícia fará um trabalho de identificação, daqueles que se apropriaram indevidamente de bens que não lhes pertencia, e serão punidos no rigor da Lei.

Várias foram as imagens publicadas nas redes sociais de Internet, dos atos de vandalismo e arrombamentos à lojas com saques de produtos. Pessoas foram fotografas e filmadas, inclusive de carros para conduzirem os bens roubados. Estas imagens certamente contribuirão para que a polícia possa identificar os envolvidos e sair a procura dos mesmos.

Os cidadãos de bem, esses que não precisam de polícia nas ruas para saberem que devem se comportar como pessoas civilizadas, ficaram indignadas ao verem cenas lamentáveis de mães acompanhadas de seus filhos, crianças, adolescentes e até idosos, se envolvendo em atitudes ilícitas. Espera-se que agora tudo possa voltar ao normal.

Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Allan Torres


Nenhum comentário:

Postar um comentário