segunda-feira, 7 de abril de 2014

Vereador em Igarassu cobra que Bancos cumpram a Lei que os obriga a não deixar clientes passarem mais de 15 minutos em filas

Professor Helmilton diz que a Lei existe na Cidade. Basta que a Prefeitura e o PROCON Municipal comecem a autuar os Bancos que a descumprir.

“É uma grande falta de respeito, o que agências bancárias fazem com as pessoas da Cidade que necessitam de seus serviços. São praticamente obrigadas a perderem um dia esperando na fila para serem atendidas. E o que não se entende é a omissão dos Órgãos competentes que deveriam agir no cumprimento da Lei.” – Diz o Vereador Helmilton (PCdoB).

No final do mês passado, o PROCON da Cidade de Jaboatão fechou uma agência bancária na Cidade por 48 horas. E ainda aplicou uma multa de 320 mil reais, por ter descumprido a Lei.


Em Igarassu o Projeto, de autoria do Ex-Vereador Herbert Bezerra e sancionada pelo então Prefeito Severino Ninho, existe desde 2005. E pune as agências que deixem qualquer cidadão (a) passarem mais de 15 minutos numa fila. No entanto isso não vem sendo cumprido. O que motivou Helmilton a convocar uma audiência pública no ano passado, na Câmara de Vereadores, para discutir com representantes dos Bancos, PROCON e sociedade civil, uma forma de fazer com que a Lei fosse cumprida.

A Audiência terminou com os Bancos assumindo o compromisso de procurarem se ajustar à Lei e o PROCON Municipal garantiu fiscalizar as Agências, e se caso fosse necessário buscaria apoio do PROCON do Estado para atuarem os Bancos.

No dia seguinte, o que acontece até o presente, efetivamente nada mudou. E as pessoas de Igarassu continuam amargando e sofrendo com a omissão da responsabilidade e competência dos Órgãos responsáveis.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Marcelo Santana



Nenhum comentário:

Postar um comentário