sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

IGARASSU: Secretária de Saúde readmite funcionária do Hospital, após denúncia de Vereadora do PT

A funcionária havia sido demitida, apenas por ter acatado solicitação de exame encaminhada pela Vereadora Maria dos Prazeres, que faz parte da bancada de oposição ao Governo Municipal.


Na tarde do último dia 18, esbravejante e se dizendo muito chateada, Prazeres desabafou todo seu sentimento de vergonha de atitudes, que segundo ela, a atual administração pública de Igarassu vem tomando. E dessa forma denunciou que vem sendo alvo do que considera perseguição política.


Tão logo foi chegando à Câmara para a sessão do dia, uma jovem desesperada com o que lhe havia acontecido, abordou a Vereadora. Disse-lhe que trabalhava no Hospital de Igarassu e no exercício de sua função, atendera a uma paciente que trazia uma solicitação de exame, então encaminhada pela Parlamentar. Mas que independente de ter sido encaminhado pela vereadora, recebeu o documento e o protocolou. Mas o que não sabia, é que este gesto simples de todos os dias, logo lhe traria uma desagradável surpresa.


Ainda segundo a jovem, esta foi chamada por outra funcionária de cargo comissionado do alto escalão do Governo, e severamente disse-lhe que nada vindo da Vereadora Prazeres deveria ser atendido. E que por esta razão a funcionária estaria exonerada do cargo.


Por este lamentável acontecimento, a vereadora do PT externou toda sua revolta. O que provocou o sentimento de solidariedade da grande maioria dos colegas vereadores, e diziam que era preciso apurar a denúncia, bem como cobrar uma explicação da Secretária de Saúde.


Entretanto, nesta quinta-feira (20), foi anunciado pelo Vereador Paulo Uchôa (PDT), e confirmado por Prazeres, que a funcionária havia sido procurada pela Prefeitura e readmitida no cargo.


Segundo informação dos vereadores, a Secretária comunicou que apurou os fatos assim que tomou conhecimento, e chegou à conclusão de que tudo não passou de um grande equívoco.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Marcello Santanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário