quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

IGARASSU: Prefeitura ignora grave problema de saúde pública

Bem no Centro Comercial, o Poder Público Municipal mantém um lixão e fossas estouradas
Há anos moradores da Rua Severino Valdevino de Almeida e comerciantes do Centro Comercial de Igarassu, Sede, são obrigados a conviver com um lixão. Fonte de alta contaminação por bactérias e proliferação de insetos. E como se não bastasse, no mesmo local, há menos de 30m de um grande supermercado e de outros empreendimentos de alimentos, uma fossa estourada forma poças de água altamente contaminada.
Quanto ao lixão, moradores se queixam de que o carro da limpeza urbana recolhe o lixo apenas 3 vezes por dia, uma por turno. Sendo que não tem um horário regular e nos domingos não recolhe o lixo à noite, vindo recolher nas segundas-feiras depois das 10h.

Os moradores ainda disseram que, mesmo o lixo sendo deficientemente recolhido, ainda assim ficam resíduos no local e o terrível chorume, atraindo muitas moscas e causando um mau cheiro horrível, além de por em risco a saúde de crianças e idosos que moram nas proximidades.

Quanto à fossa, alegaram que há anos que não aparece um limpa fossa e que nada é feito para amenizar a situação.

O caso é grave e a Prefeitura mesmo tenho conhecimento do fato, não tem tomado nenhuma atitude eficiente que ponha fim aos problemas. Mesmo o Prefeito tendo visitado a comunidade durante a campanha eleitoral e prometido que resolveria a situação.

Os moradores fazem um apelo ao secretário interino de Comércio e Serviços, e atual Secretário de Governo, Sr. Roberto Burle, que sendo uma pessoa de alta confiança do Prefeito Mário Ricardo, faça a diferença e tome as providências. Pois solução existe, basta ter boa vontade.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Marcello Santanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário