sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

IGARASSU: Idoso é submetido a constrangimentos por falta de medicamentos em posto de saúde

Vereador Paulo Uchôa denuncia peregrinação de idas e vindas de idoso em busca de medicamento por mais de 2 meses e o que recebe é um "Ainda está em falta. Venha outro dia".
 
Paulo Uchôa mostra receita de medicamento, comprovando sua denúncia.
O Vereador Paulo Uchôa (PDT), mais uma vez, entre tantas, foi procurado por um dos moradores da Cidade, que vem sofrendo com descasos da atual Adminsitração. Desta vez o caso é de um idoso de 74 anos, residente no Centro de Igarassu, que teve uma prescrição médica do medicamento Rivotril, desde dezembro do ano passado e até o momento apenas gastos com passagens e o constrangimento de peregrinar em busca de algo tão simples e que é de seu direito como cidadão, principalmente por ser idoso.
 
O senhor vem sempre procurando o Posto de Saúde São Lucas, Cruz do Rebouças, local que deve concentrar todos os medicamentos psicotrópicos do Município, mas todas as vezes ele não tem encontrado o medicamento. E o pior, segundo o Vereador Paulo Uchôa, é que este não tem sido um caso isolado. Pois várias têm sido as reclamações de cidadãos que o tem procurado e denunciado a falta de medicamentos no referido Posto, como em outros espalhados pela Cidade.
 
"Não se pode admitir que a população seja penalizada por atos de irresponsabilidade do Poder Público Municipal. É preciso que o Prefeito tome as medidas cabíveis urgentes, a fim de corrigir falhas absurdas em sua gestão. Pois é inconcebível que não se tenha medicamentos nos postos de saúde, uma vez que todos os meses verbas do Ministério da Saúde chegam ao Município. E cadê os medicamentos que foram comprados no final do ano passado?" Desabafa Paulo Uchôa.
 
Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Marcello Santanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário