quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Câmara Municipal de Igarassu dá início ao primeiro período legislativo de 2014

A primeira Sessão contou com a presença do Chefe do Poder Executivo local e alguns secretários municipais
 
A melhor Câmara de Vereadores do Litoral Norte de Pernambuco, segundo o Prefeito Mário Ricardo (PTB), deu início a primeira Sessão Ordinária do Primeiro Período Legislativo de 2014 nesta terça-feira (04).
 
Repetindo o gesto do ano passado, o Prefeito da Cidade esteve presente à solenidade de abertura, como forma de prestigiar os Vereadores e demonstrar para a sociedade, que em Igarassu os Poderes convivem em harmonia, com o objetivo único de se querer sempre o melhor para a Cidade.
 
O Presidente da Casa, Vereador Ademar de Barros (PDT), fez um balanço da produção legislativa de 2013, destacando, o que segundo ele, foram os projetos de maior relevância para a Cidade, e agradeceu o empenho com o qual os 13 vereadores têm procurado desenvolver seu papel de parlamentar. Desejou a todos um 2014 de muito sucesso e trabalho produtivo. Aproveitou para também agradecer o gesto do Prefeito de se fazer presente à Sessão. Participando ao mesmo, que as críticas que a oposição tem feito, tem sido com a única intenção de colaborar com o Governo. Uma vez que essas são pautadas na coerência, verdade e responsabilidade.
 
Dando continuidade a sua fala, Ademar de Barros lembrou do falecimento do Ex-prefeito Jurandir Bezerra. E fez uma narrativa da importância do Jurandir homem, empresário e político para a Cidade de Igarassu. "Meu amigo Jurandir era um homem de visão de futuro. E dificilmente um outro homem conseguirá oatingir o know-how de Jurandir Bezerra".
 
Os outros vereadores, tanto da base governista como da oposição, nortearam seus discursos para falar tanto do início dos trabalhos como para homenagear o Ex-prefeito. O que também fez o líder da oposição Paulo Uchôa. Mesmo não deixando passar a oportunidade de ter presente o Prefeito, para além de reforçar as palavras do Presidente, referente ao trabalho responsável da bancada oposicionista, solicitar que sejam encaminhadas à Câmara, os critérios que a Prefeitura vem se utilizando para já estar fazendo a distribuição de algumas placas prometidas ano passado. E pediu que a partir de agora, projetos como a criação da Agência de Desenvolvimento e de Meio Ambiente, se tenha antes um amplo debate com a sociedade.
 
Finalizando a Sessão, o Prefeito Mário Ricardo falou da importância da parceria com o Poder Legislativo e agradeceu a compreensão e apoios que a Câmara vem dando ao Governo Municipal, principalmente na aprovação de todos os projetos em benefício do povo da Cidade. E assumiu o compromisso de concretizar a Indicação do Vereador Ademar de Barros em homenagear Jurandir Bezerra, atribuindo seu nome a uma das novas unidades de ensino que construirá em seu governo. "Uma justa homenagem ao homem que mais contribuiu com a Educação em toda a história do Município de Igarassu". Disse o Prefeito.
 
Por Marcelo Santana/Jornal PE da Gente/Foto: Divulgação/Assessoria da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário