quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Câmara Municipal de Igarassu e Justiça Eleitoral esclarecem pontos importantes para quem ainda não fez o recadastramento biométrico

Os beneficiários do Bolsa Família que não fizerem o recadastramento terão o benefício suspenso

Preocupados por ainda faltarem mais de 10 mil cidadãos fazerem o recadastramento biométrico, a Câmara Municipal de Igarassu, por meio de seu Presidente, Vereador Ademar de Barros (PDT), em parceria com o Cartório Eleitoral de Igarassu, na pessoa do Exmoº. Juiz da 85ª Zona Eleitoral da Comarca de Igarassu, Dr. Marco Aurélio Mendonça, promoveram uma reunião, no último dia 10, na Sede do Poder Legislativo Municipal, com a presença de lideranças comunitárias, a fim de esclarecer alguns pontos importantes que os cidadãos precisam saber a respeito do recadastramento biométrico.

Além de reforçar o que já é do conhecimento da grande maioria das pessoas, sobre as penalidades que pode o eleitor sofrer, caso não compareça para fazer seu recadastramento, como não poder efetuar matrículas em instituições de ensino, regularizar CPF, assumir emprego, solicitar empréstimos, renovar passaporte, o Dr. Marco Aurélio chamou a atenção dos líderes comunitários, e pediu que fossem agentes multiplicadores da informação em suas comunidades, para que não se esqueçam também de que as pessoas beneficiárias do Programa Federal Bolsa Família terão o benefício suspenso.

Na ocasião o Juiz esclareceu dúvidas e alertou para a proximidade do fim do prazo para o recadastramento na Cidade de Igarassu, que será até o dia 31 de março de 2014.

Na reunião, além do Vereador Ademar, vários outros parlamentares se fizeram presentes, e se colocaram como também multiplicadores, nessa tarefa de sensibilizar a população para o cumprimento de mais esse exercício de cidadania.

Por Marcelo Santana/Jornal Pernambuco da Gente/Foto: Ascom Câmara Municipal de Igarassu

Nenhum comentário:

Postar um comentário