sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu volta com seus ensaios no Sítio Histórico da Cidade

Depois de alguns anos, os ensaios voltam a acontecer nas noites das sextas-feiras. Hoje (24) acontece o primeiro ensaio

O mais antigo maracatu de baque virado do Brasil, Estrela Brilhante de Igarassu (1824), desce a ladeira e faz ecoar os vibrantes sons de seus caixas e retumbantes tambores, no Sítio Histórico da cidade mãe de Pernambuco.

Com a participação do Cantor Almir Rouche, o Estrela promovia seus ensaios no lago da Igreja dos Santos Cosme e Damião. Onde centenas de pessoas da Cidade, e visitantes dos mais diversos lugares da Região, vinham ouvir, cantar e dançar ao ritmo dos batuques de baque virado.

Depois de alguns anos, atendendo a pedido dos moradores, a Secretaria de Turismo e Cultura de Igarassu, por meio da sensibilidade e competência de sua Secretária, Júlia Maria, volta a oferecer aos moradores, visitantes e turistas, os ensaios do Maracatu Estrela Brilhante de Igarassu, contando com outras participações especiais e uma estrutura que fará os participantes se sentirem muito bem acolhidos e valorizados.

O primeiro ensaio acontece hoje, dia 24, a partir das 20h, no Sítio Histórico/ em frente à Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião/ Igarassu-PE.

Por Marcello Santanna/Jornal PE da Gente/Foto: Chico Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário