terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher é inaugurada em Igarassu

Uma conquista do Vereador Ademar de Barros com o apoio do Deputado Estadual Guilherme Uchôa, visando dar uma atenção maior as mulheres de Igarassu e Cidades vizinhas. 

Na manhã de ontem (9), foi inaugurada na Cidade de Igarassu, RMR, a Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Uma indicação de autoria do Vereador Ademar Soares de Barros (PDT), por preocupar-se por Igarassu estar no território do Estado onde mais se tem registros de casos de violências contra mulheres.

O parlamentar encontrou apoio no Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Guilherme Uchôa, que prontamente foi sensível ao pleito do correligionário, e buscou junto ao Governador Eduardo Campos tomar as providência necessárias, a fim de tornar realidade a Indicação.


A Vara Especial vai possibilitar uma maior celeridade nos inúmeros processos que hoje encontram-se parados, por estarem tramitando em outras Varas. Segundo a Dra. Ana Cecília Toscano Vieira Pinto, Juíza responsável pela Unidade, é muito importante essa conquista para Igarassu e as demais cidades que serão contempladas. Disse ainda que esta Vara auxiliará na promoção de uma mudança de mentalidade de homens que não têm a consciência de que eles não têm o direito de dominarem suas mulheres.

Para o Deputado Guilherme Uchôa (PDT), já era tempo de Igarassu receber um tão importante Órgão do Judicial. E que sem dúvida, vai coibir a prática imoral, ilegal, desumana de alguns cidadãos que se acham no direito de cometer atos de agressão contra mulheres. E aproveitou para agradecer ao Governador Eduardo Campos, pela atenção e atendimento ao pleito.
                             
A nova Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher vai funcionar em prédio próprio do Judiciário, localizado na Avenida Mário Melo, 425, Centro de Igarassu. O prédio conta com uma sala para audiências, gabinete do juiz, sala para o Ministério Público, e espaços destinados para a Defensoria Masculina e Defensoria Feminina. A unidade contará com a atuação de sete servidores do Judiciário e vai atender às demandas que envolvem atos de violência contras as mulheres dos Municípios de Igarassu, Abreu e Lima, Itapissuma, Itamaracá e Araçoiaba.

Estiveram presentes à solenidade de inauguração, o Exmº. Dr. Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Des. Jovaldo Nunes Gomes; o Diretor do Fórum de Igarassu, Dr. Marco Aurélio; o Presidente da ALEPE, Deputado Guilherme Uchôa; o Secretário de Defesa Social do Estado, Sr. Wilson Damázio; o Promotor de Justiça, Dr. João Alves de Araújo; a Secretária da Mulher do Estado, Sra. Cristina Buarque; A Coordenadora da Mulher de Igarassu, Sra. Ana Maria Guedes; o Prefeito de Igarassu, Sr. Mário Ricardo; o Presidente do Legislativo de Igarassu, Dr. Ademar de Barros, e outras autoridades e sociedade civil.

Por Marcello Santanna/Foto 1: Assis Lima/Ascom TJPE; Foto 2: Reprodução/Do facebook do Ver. Helmilton Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário